Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Eleições nos EUA: Os espiões voltam a atacar

O Kremlin está a interferir novamente na campanha para as presidenciais nos Estados Unidos. Quem o diz são o FBI, a CIA e o Centro de Análise de Ameaças da Microsoft. Vários relatórios que têm vindo a público nas últimas semanas mostram que há piratas informáticos russos a lançar desinformação e a tentar denegrir o candidato democrata Joe Biden para garantir a reeleição de Trump.
Filipa Lino 25 de Setembro de 2020 às 14:00

O resultado das eleições presidenciais norte-americanas, marcadas para 3 de novembro, é ainda muito incerto. As sondagens nacionais dão a vitória ao democrata Joe Biden, mas a reeleição ainda está ao alcance de Donald Trump, que não perde uma oportunidade para atacar o adversário, seja com argumentos políticos ou ataques pessoais.

Esta semana fez saber que, caso perca as eleições, não garante uma transição pacífica de poder nos EUA. De facto, Trump nem admite esse cenário. "Francamente, não vai haver transferência. Vai haver uma continuação", afirmou numa conferência de imprensa esta quarta-feira na Casa Branca.

Será apenas jogo político ou Trump está realmente convencido de que se manterá na cadeira do poder? Fica a dúvida numa altura em que surgem novamente suspeitas de que os russos estão a interferir no processo eleitoral nos EUA.

Ver comentários
Saber mais Eleições EUA Kremlin Joe Biden Trump Putin FBI CIA
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio