Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Design, o traço que expande negócios

Ditam tendências e recusam ser seguidoras. Distingue-as a originalidade e a diferenciação do produto. São várias as empresas portuguesas que têm o design e a inovação como base da sua imagem de marca e a chave do sucesso dos seus processos de internacionalização. A estratégia é comum em setores tão diversos como a cerâmica, a porcelana, a indústria do papel ou de utilidades para o lar – e fez a diferença quer em empresas como a Vista Alegre, Bordallo Pinheiro, Silampos ou Renova, quer em projetos de menor dimensão, como a Rival ou Kitty Olive.

Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova Miguel Baltazar
23 de Fevereiro de 2019 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Há dez anos, a Vista Alegre somava 18 milhões de euros de prejuízo. Em 2018, encerrou o ano com uma faturação superior a 100 milhões de euros (70% no mercado externo) - nos primeiros nove meses do ano passado, registou lucros de 3,65 milhões de euros contra 1,86 milhões no mesmo período de 2017 -, está entre as quatro primeiras empresas de porcelana a nível mundial, e é reconhecida internacionalmente pela capacidade

...

Ver comentários
Saber mais Visabeira Vista Alegre Bordallo Pinheiro Silampos Renova Rival Kitty Olive design internacionalização Nuno Barra Zara Paulo Pereira da Silva Reino Unido Espanha Portugal exportações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio