Notícia
Design, o traço que expande negócios
Ditam tendências e recusam ser seguidoras. Distingue-as a originalidade e a diferenciação do produto. São várias as empresas portuguesas que têm o design e a inovação como base da sua imagem de marca e a chave do sucesso dos seus processos de internacionalização. A estratégia é comum em setores tão diversos como a cerâmica, a porcelana, a indústria do papel ou de utilidades para o lar – e fez a diferença quer em empresas como a Vista Alegre, Bordallo Pinheiro, Silampos ou Renova, quer em projetos de menor dimensão, como a Rival ou Kitty Olive.
- Partilhar artigo
- ...
Há dez anos, a Vista Alegre somava 18 milhões de euros de prejuízo. Em 2018, encerrou o ano com uma faturação superior a 100 milhões de euros (70% no mercado externo) - nos primeiros nove meses do ano passado, registou lucros de 3,65 milhões de euros contra 1,86 milhões no mesmo período de 2017 -, está entre as quatro primeiras empresas de porcelana a nível mundial, e é reconhecida internacionalmente pela capacidade
...