Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Céline Cousteau: “A economia e as empresas não são o mal do mundo”

É neta do famoso Jacques Cousteau, mas a sua carreira como realizadora de documentários, exploradora e ativista já fala por si. Alerta para os perigos do “burnout” no ativismo ambiental, tal como no mundo dos negócios, e garante que as empresas não são a origem de todos os males. “Há seres humanos por trás de cada organização”, garante Céline Cousteau.
Bárbara Silva 07 de Julho de 2023 às 11:00

É neta do famoso Jacques Cousteau, mas a sua carreira como realizadora de documentários, exploradora e ativista já fala por si. Alerta para os perigos do "burnout" no ativismo ambiental, tal como no mundo dos negócios, e garante que as empresas não são a origem de todos os males. "Há seres humanos por trás de cada organização", nota Céline Cousteau. Em entrevista aos Negócios, à margem da conferência da EDP "We Choose Earth", em Madrid, diz que o nome de família lhe tem trazido sobretudo privilégios, mas também desafios. Com 51 anos, em 2024 vai regressar ao coração da Amazónia para mapear o segundo maior rio do mundo e, quem sabe, descobrir novas espécies.


Ver comentários
Saber mais Jacques Cousteau Céline Cousteau ativistas burnout EDP Amazónia Swarovski hospitais ONU Fórum Económico Mundial planeta Amazonas
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio