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Audi A3 Limousine: Estilo elegante e sedutor

A Audi acaba de lançar a versão Limousine do A3. Terceiro membro da gama e o primeiro modelo de três volumes da marca alemã no segmento dos compactos premium

Negócios 16 de Novembro de 2013 às 10:02
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Características

 

€28.640


Versão 1.4 TFSI, nível Attraction


Motor: 4 cilindros em linha, DOHC, injecção directa a gasolina FSI, turbocompressor, intercooler, start/stop
Cilindrada: 1.598cc
Potência máx.: 125cv às 5000-6000rpm
Binário máx.: 200Nm às 1400-4000rpm
Transmissão: manual de 6 velocidades
Tracção: dianteira
Velocidade máxima: 212km/h
Aceleração 0-100km/h: 9,4 segundos
Consumo urbano: 6,7 litros/100km
Consumo extra-urbano: 5,3 litros/100km
Consumo misto: 4,4 litros/100km
Emissões CO2: 120g/km (Euro VI)

 

 

A Audi acaba de lançar a versão Limousine do A3. Terceiro membro da gama e o primeiro modelo de três volumes da marca alemã no segmento dos compactos premium, o novo A3 Limousine destaca-se pela silhueta elegante e sedutora, baixo peso, motores eficientes e várias soluções de informação e entretenimento e sistemas de assistência à condução.


Inicialmente, o A3 Limousine está disponível em dois níveis de equipamento - Attraction e Sport -, e com três motorizações a gasolina e duas a Diesel, com potências entre os 105 e os 180cv. Os preços em Portugal arrancam nos 28.640 euros e vão até aos 38.790 euros. A partir de 2014, a marca comercializará também o potente S3 Limousine, com um motor de 300cv, e uma versão cabriolet.


O maior dos A3
Com quatro portas e 4,456 metros de comprimento, o A3 Limousine é maior que qualquer dos seus "irmãos" de gama. A distância entre eixos é a mesma do Sportback (2,64m), mas a altura e a largura são maiores, o que confere maior habitabilidade interior, sobretudo ao nível dos lugares traseiros.


A capacidade da bagageira aumentou para os 425 litros e pode crescer até aos 880 litros com o rebatimento total das costas dos bancos traseiros. O piso é plano e a abertura do portão é bastante larga, o que facilita as manobras de carga e descarga.


Exteriormente, o novo A3 distingue-se na dianteira pela grelha e os pára-choques específicos e pelas entradas de ar mais largas, que conferem ao modelo uma imagem mais apelativa. Na traseira, o "spoiler" está integrado na tampa da bagageira e os farolins têm novo desenho. Opcionalmente, podem ser de LED, assim como os grupos ópticos dianteiros.


No interior, o A3 Limousine caracteriza-se pelo elevado nível de qualidade dos materiais, dos revestimentos, desde o tecido ao couro, e das inserções decorativas. Os acabamentos, com ajustes ao milímetro, são irrepreensíveis. O painel de instrumentos, com uma parte frontal arqueada e os difusores de ar redondos, formam um conjunto elegante, complementado pela consola central, que está organizada em duas partes: a meia altura, uma fila com os botões de vários comandos e o painel do sistema de ar condicionado; mais abaixo, junto à alavanca de mudanças, um botão giratório controla o sistema multimédia MMI e as várias funções que são exibidas num ecrã de alta resolução de sete polegadas.


Entre as funções estão o sistema de navegação "MMI plus" com cartografia tridimensional Google Earth, leitor de DVD, disco rígido com 64GB de capacidade e ligação por Bluetooth a telefones móveis e a leitores portáteis. Através do "Audi Connect" é possível navegar na Net e as redes sociais Twitter e Facebook estão integradas no sistema. Nos comandos do MMI, o botão giratório foi combinado com o "MMI touch" para dar lugar a uma superfície táctil, sensível ao toque, que serve para introduzir caracteres ou números.


Segurança
Por último, mas não menos importantes, são os vários sistemas de assistência à condução disponíveis, a maioria deles procedentes dos segmentos superiores. Controlo de velocidade adaptativo, assistência à manutenção em faixa e ao parqueamento com visão selectiva de obstáculos são apenas alguns deles. Destaque, no entanto, para o sistema '"udi pre sense front" que está integrado no controlo de velocidade adaptativo.


Numa situação de perigo eminente de colisão com o veículo precedente, este sistema alerta o condutor de forma gradual e, em caso de necessidade, trava a fundo. A menos de 30km/h, o sistema trava o veículo evitando ou minimizando os efeitos de uma colisão. Se houver colisão, entra em funcionamento um novo sistema (Multicollision brake assistant), que trava o veículo e impede que este saia desgovernado após o primeiro embate. São tudo equipamentos... opcionais!

 

 

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