Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Laborinho Lúcio: Criou-se a ideia de que o juiz não se pode emocionar

Álvaro Laborinho Lúcio teve a pasta da Justiça no governo de Cavaco Silva. Antes tinha sido director do Centro de Estudos Judiciários. Para ele, um juiz é "uma pessoa vulgar numa função invulgar". E pode emocionar-se. Não pode é tomar decisões debaixo de emoção. O magistrado jubilado do Supremo Tribunal de Justiça considera que os juízes têm razões para estar insatisfeitos, mas não devem avançar para a greve.

Sérgio Lemos
  • Partilhar artigo
  • ...

Álvaro Laborinho Lúcio teve a pasta da justiça no governo de Cavaco Silva. Antes tinha sido, durante dez anos, director do Centro de Estudos Judiciários, a escola dos juízes. É um apaixonado pelo teatro e encontra muitas coisas em comum entre esta arte e a justiça. Para ele, um juiz é "uma pessoa vulgar numa função invulgar". E pode emocionar-se. Não pode é tomar decisões debaixo de emoção.

...

Ver comentários
Saber mais Álvaro Laborinho Lúcio justiça juizes magistrados Ministério Público Estado de direito política lei poder tribunais greve democracia Parlamento cidadãos media segredo de justiça megaprocessos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio