Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alta relojoaria refinada

A IWC apresentou uma série de modelos que têm a ver com a colecção Aviator. É o caso do Grande Relógio Aviator Heritage ou do Timezones Cronógrafo, em que é possível alterar-se o fuso horário com apenas uma rotação.

19 de Março de 2016 às 11:30
  • ...
É longa a ligação da IWC Schaffhausen (criadora do modelo "Português") ao mundo da aviação. Isso ficou visível mais recentemente na homenagem a Antoine de Saint-Exupéry, o aviador que criou o "Pequeno Príncipe". No meio desta paixão, que cruza o estilo com a fiabilidade, a IWC apresentou no salão SIHH deste ano uma série de modelos que têm a ver com a colecção Aviator. É o caso do Grande Relógio Aviator Heritage ou do Aviator Automático 36 ou mesmo do Timezones Cronógrafo, em que é possível alterar-se o fuso horário com apenas uma rotação. Ou do refinado e elegante Mark XVIII. A aposta é também em relógios Aviator mais pequenos, em busca de quem tenha pulsos mais estreitos. Um piscar de olhos muito claro ao segmento feminino. Uma das boas surpresas é o novo Aviator Mark XVIII, com bracelete em aço inoxidável. Face ao seu antecessor, o modelo Mark XVII, prescindiu-se da data tripla, criando-se, deste modo, mais espaço a nível óptico no mostrador. O diâmetro de caixa também diminuiu um milímetro para os 40 milímetros. Há, de alguma maneira, um regresso ao estilo clássico, uma aproximação ao conceito histórico. Há uma reaproximação ao original estabelecido pela IWC na forma do Grande Relógio Aviador e do Mark 11. Ou seja, reaviva-se a clareza do mostrador, a elegância intemporal e a redução para o básico. A marca também decidiu reavivar o dígito '9', que tinha desaparecido do mostrador em 2002, com a reconfiguração do Grande Relógio Aviador. No fundo, a IWC recupera a sua herança e trabalha-a de forma a reforçar-lhe a elegância suprema da marca. Visível neste Aviator Mark XVIII. 


A marca "independente" Laurent Ferrier colocou no mercado uma edição limitada do belo Galet Traveller, desenhada unicamente para o mercado norte-americano.

Ver comentários
Saber mais alta relojoaria IWC Antoine de Saint-Exupéry Laurent Ferrier Galet Traveller
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio