Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renault Talisman: Sedutor

Adeus Laguna, adeus Latitude! Com o novo Talisman, que chega em Abril do próximo ano, a Renault aposta no conforto e no dinamismo para reconquistar o seu lugar no segmento das berlinas familiares.

14 de Novembro de 2015 às 15:45
  • ...
Características

39.500€

Talisman dCI 160 EDC twin turbo

Motor: dianteiro transversal, ferro / alumínio, gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa common-rail, start/stop
Cilindrada: 1.598cc
Potência: 160cv às 4.000rpm
Binário: 380Nm às 1.750rpm
Velocidade máxima: 215km/h
Aceleração máx.: 9,4s 0-100km/h
Tracção: dianteira
bautomática, dupla embraiagem, 6 velocidades
Consumo urbano: 5,0l/100km
Cons. extra-urbano: 4,0l/100km
Consumo médio: 4,4l/100km
Emissões CO2: 116g/km (Euro VI)

Outras versões:
- dCI 130, a partir de 34.000€
- Gama a partir de 32.000€


De uma assentada só, que dá pelo nome de Talisman, a Renault resolve dois problemas, o Laguna e o Latitude, que assim passam à história. Com este novo modelo, o construtor francês espera reconquistar o seu lugar no segmento das berlinas familiares de tendência "premium", até agora dominado pelas marcas alemãs.

Construído a partir da plataforma modular CMF C/D, que já assegura de base outros modelos da marca como o Mégane, o Talisman é uma berlina elegante, que segue os códigos do segmento: capot longo, distância entre eixos alongada (2,81 metros para um comprimento total de 4,85m, rodas grandes e 1/3 de área vidrada, o que lhe confere um ar mais robusto.

As dimensões generosas do modelo beneficiam, como é óbvio, a habitabilidade. Os bancos são confortáveis e podem dispor de ventilação e massagem, destacando-se o espaço disponível ao nível dos ombros em todos os lugares. Os ocupantes do banco traseiro beneficiam de espaço substancial para as pernas, assim como uma boa distância livre ao tecto.

Por sua vez, o espaço disponível para bagagens soma 608 litros, o suficiente para acondicionar quatro sacos de golfe. Com o banco traseiro rebatido, o volume atinge os 1.022 litros até às costas dos bancos dianteiros. No interior, há ainda mais 25 litros de espaços para arrumação de objectos.

No habitáculo, de aspecto moderno, requintado e bem insonorizado, a qualidade dos materiais e acabamentos está ao melhor nível e a disposição dos comandos e equipamentos é equilibrada. Consoante as versões, o Talisman pode vir equipado com um ecrã horizontal táctil de 7 polegadas, ou com um tablet conectado R-Link 2, idêntico a um iPad, que comanda a tecnologia Multi-Sense e as ajudas à condução, para além das funções habituais, caso da navegação e áudio.

O sistema Multi-Sense propõe ainda vários modos de condução, que permitem regular o motor, a suspensão, a direcção e as cores e o design da instrumentação, para além da sonoridade do motor e do novo sistema de rodas direccionais 4Control, uma evolução do lançado no Laguna.

Com o 4Control, as rodas traseiras viram até um máximo de 3,5 graus consoante o sentido das rodas dianteiras, oferecendo a máxima agilidade, estabilidade e sensação de segurança, como testámos em Florença.

Em matéria de segurança, a lista de ajudas no Talisman é vasta e abrange praticamente todas as novas tecnologias existentes no segmento.

Nas motorizações, o Talisman é proposto com dois blocos a gasolina (TCe 150 e TCe 200) com caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. Nos Diesel, as propostas são o dCi 110 e o dCi 130 com caixa manual de 6 relações e o dCi 160 (ver ficha) com dupla embraiagem de 7 velocidades.

Negócios em Florença, a convite da Renault

Ver comentários
Saber mais Renault Laguna Latitude Mégane
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio