Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renault Clio: “Best seller” renovado

Líder no segmento dos citadinos na Europa e em Portugal, o pequeno Renault Clio recebe uma actualização de meio de ciclo de vida: estética, equipamento e motores.

03 de Setembro de 2016 às 14:10
  • ...
Características

15.200€

Renaul Clio Energy TCe 90 Zen

Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção indirecta, turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 898cc
Potência: 95cv às 5.000rpm
Binário: 150Nm às 2.500rpm
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração: 13,1s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual de 5 veloc.
Consumo misto: 4,2/100km
Consumo urbano: 5,1l/100km
Cons. extra-urbano: 3,7/100km
Emissões CO2: 94g/km (Euro VI)


Em equipa que ganha, não se deve mexer... muito. Quase invariavelmente utilizada no futebol, a velha máxima faz todo o sentido no caso da renovação do pequeno Renault Clio. Com mais de 13 milhões de unidades vendidas no mundo desde o lançamento em 1990, das quais 410 mil só o ano passado, o citadino francês é claramente um vencedor.

Líder na Europa e no mercado nacional no seu segmento, a actual geração Clio, que fez a sua aparição em 2013, entra agora na segunda parte da sua carreira e recebe a necessária modernização estética, de equipamento e motores.

Embora se trate de um "restyling" e as semelhanças com a anterior geração sejam evidentes, há, no entanto, algumas alterações que merecem destaque. É o caso do novo desenho da grelha frontal, que integra os faróis de nevoeiro, dos pára-choques e dos grupos ópticos que, consoante as versões, recebem luzes "Full LED".

As luzes diurnas de LED estão também a partir de agora integradas, conferindo ao Clio uma nova assinatura luminosa em forma de "C", característica dos últimos modelos da Renault.

Visto de trás, o Clio exibe igualmente uma nova assinatura luminosa em LED e em forma de "C", que está acesa em permanência, e o difusor foi ligeiramente retocado.

Outras novidades são as quatro cores de carroçaria que vêm juntar-se à paleta, agora composta de um total de dez cores, as jantes em liga com novas opções e as várias propostas no campo da personalização - três novos pacotes exteriores e seis interiores que permitem obter 30 combinações possíveis.

No habitáculo, assinala-se uma evolução na qualidade de muitos plásticos, nomeadamente nos painéis das portas. As restantes alterações passam por detalhes como a alavanca da caixa de velocidades, o desenho das saídas da ventilação e a iluminação interior. Nas versões melhor equipadas, os bancos têm maior apoio lateral.

O novo Clio conta também no catálogo com novos equipamentos como o estacionamento mãos-livres e um sistema de áudio Bose com seis altifalantes e um "subwoofer", que infelizmente retira alguma capacidade à bagageira. O sistema R-Link Evolution com navegação Tom-Tom está disponível.

As motorizações não são muito diferentes das anteriores propostas. Existem três opções a gasolina (1.2 de 75cv, 0.9 TCe de 90 e 120cv) e duas Diesel (1.5 dCi de 90 e 110cv), com preços a partir dos 15.200 euros. O lançamento está previsto para este mês.

NovidadesO salão "Mondial de l'Automobile" de Paris (1 a 16/10) regista este ano a ausência de uma dezena de marcas.  



Primeiro VW puramente eléctrico
A Volkswagen apresenta em Paris o primeiro modelo feito de raiz para ser vendido como eléctrico. Com cerca de 4,4m de comprimento (um Golf tem 4,25 m), o modelo utiliza a plataforma MEB desenvolvida para veículos eléctricos e exibida pelo protótipo BUDD-e (na foto). 


Estreia mundial do Opel Ampera-e
A Opel estreia em Paris o novo Ampera-e (Chevrolet Bolt nos EUA), que promete revolucionar o mercado da mobilidade eléctrica. A autonomia deverá ser superior a 300km. Com uma potência de 204cv e um binário de 360Nm, acelera dos 0 aos 50km/h em 3,2 segundos.



Ver comentários
Saber mais Renault Clio automóveis Tom-Tom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio