Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercedes-Benz: Carros de sonho

A Mercedes-Benz juntou na exclusiva Côte d'Azur os novos descapotáveis Classe S e AMG S 63 e os 'roadsters' SLC e AMG SLC 43. Um desfile de carros de sonho.

23 de Abril de 2016 às 14:10
  • ...
Características

246.000€

Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabrio

Motor: V8, 32 vál., gasolina, Cilindrada: 5.461cc
Potência: 585cv às 5.500rpm
Binário: 900Nm (2.250-3.750rpm)
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 3,9 seg. 0-100km/h
Tracção: total
Transmissão: auto 7 velocidades


182.750€

Mercedes-Benz S 500 Cabrio

Motor: V8 cil., 32 vál., gasolina,
Cilindrada: 4.563cc
Potência: 455cv (5.250-5.500rpm)
Binário: 700Nm (1.800-4.000rpm)
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 4,6 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: auto 9 velocidades


O ano de 2016 é, para a Mercedes-Benz, o ano dos carros de sonho. Na verdade, um atrás do outro, a marca alemã tem vindo a reforçar a sua gama com modelos que garantem altos níveis de emoção e de prazer de condução.

Desta vez, as novas estrelas deste exclusivo 'firmamento' - mais não seja pelos preços -, são os potentes descapotáveis S 500 e AMG S 63 4Matic, que a marca apresentou, no Sul de França, em simultâneo com a nova gama 'roadster' SLC e o vitaminado AMG SLC 43, que destacamos ao lado.

Derivado do Classe S Coupé que foi lançado há cerca de dois anos, o novo S Cabrio é um luxuoso descapotável de quatro lugares e pouco mais de cinco metros de comprimento.

O novo modelo da Mercedes-Benz vem equipado com uma sofisticada capota de lona, concebida com várias camadas de materiais isolantes, de que resulta um excelente conforto térmico e acústico no habitáculo. Mas não só com a capota fechada. Com a capota recolhida, ou seja, a céu aberto, o sistema de controlo da climatização adapta automaticamente a temperatura interior reagindo às mudanças climatéricas, e mesmo à qualidade e humidade do ar.

Para tornar mais confortável qualquer viagem ao ar livre, a marca propõe ainda outros 'mimos' como a ventilação nos apoios de cabeça, aquecimento do apoio de braço, volante, etc.

Deflectores automáticos instalados na parte superior do pára-brisas, e atrás dos bancos da retaguarda, quando accionados, ajudam a minimizar os efeitos do vento no interior. De salientar que a nível acústico, em andamento, e mesmo a velocidades mais altas, uma conversa entre condutor e passageiro é perfeitamente audível.

A operação automática de abertura e fecho demora apenas 20 segundos e pode ser realizada em andamento a velocidades que não ultrapassem os 60km/h. O volume da bagageira é de 350 litros, mas com a capota recolhida desce para os 250 litros.

Para já só há duas versões do S Cabrio: a S 500 com um V8 de 455cv e o potente AMG S 63 4Matic, que monta igualmente um V8 mas com 585cv.

Um e outro beneficiam da mais avançada tecnologia a nível de eficiência, segurança conectividade, entretenimento e assistência à condução já disponível no Classe S Coupé.

Materiais e acabamentos no interior são de alta qualidade e as possibilidades de personalização quase sem limites.

As duas versões oferecem um excelente comportamento dinâmico, mas o AMG 63 S, com tracção total, supera nos desempenhos e na capacidade de aderência à estrada.


Negócios em Nice, a convite da Mercedes


Ver comentários
Saber mais Mercedes-Benz Classe S AMG S 63 SLC AMG SLC 43 automóveis Adriano Oliveira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio