Notícia
Ford Mustang: Um ícone americano ao estilo europeu
Cinquenta anos depois, o Ford Mustang chegou oficialmente à Europa. Com um visual mais moderno, a 6ª geração do modelo foi construída segundo especificações europeias.
23 de Janeiro de 2016 às 14:10
Características
88.642€
Mustang Fastback GT 5.0
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, 8 cilindros em V, 32 válvulas, gasolina, injecção indirecta, admissão variável
Cilindrada: 4.951cc
Potência: 421cv às 6.500rpm
Binário: 530Nm às 4.250rpm
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração máx.: 4,8s 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocid.
Consumo urbano: 20l/100km
Cons. extra-urbano: 9,6l/100km
Consumo médio: 13,5l/100km
Emissões CO2: 299g/km (Euro V)
Outras versões:
Fastback GT Autom - 88.091€
Fastback 2.3 (317cv) - 47.221€
Convertible 2.3 - 51.204€
Convertible GT 5.0 - 93.558€
Meio século depois de ter sido criado, o ícone automóvel americano Ford Mustang, que já vai na sua sexta geração, chegou oficialmente à Europa, para gáudio dos muitos milhares de apaixonados do histórico desportivo. Até agora, a importação dos Mustang, tanto para o nosso país como para toda a Europa, era feita, em maior ou menor escala, por independentes.
Actualmente apostada no desenvolvimento de uma estratégia mais global para todos os seus modelos, a Ford decidiu assim avançar para o mercado europeu com um novo Mustang, construído segundo as especificações europeias e mais adaptado aos nossos gostos e à nossa realidade.
Produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, o novo Mustang mantém os mesmos códigos estilísticos e apresenta detalhes clássicos de design, incluindo os farolins com três barras, a assinatura trapezoidal na grelha e um longo "capot" duplamente vincado, que conferem à dianteira um estilo muito agressivo. No seu todo, está mais moderno, dinâmico e apetecível de conduzir.
Disponível em duas versões de carroçaria - Fastback (coupé) e Convertible (cabriolet) -, ambas com uma configuração interior de 2+2 lugares, o Mustang é proposto com duas motorizações, a primeira das quais um V8 atmosférico de 5.0 litros de 421cv e 530Nm de binário, e uma segunda mais económica e eficiente 2.3 EcoBoost de 317cv e 432Nm de binário, com um consumo médio de 8 litros aos 100km e 179g/km de CO2. Ambas podem ter caixa manual ou automática, de seis relações.
Conduzimos a versão Fastback 5.0 com caixa manual, que se apresenta não só rápida e precisa como está bem escalonada e adaptada às características do V8.
De série, o Mustang traz eixo traseiro de rodas independentes e utiliza uma plataforma e um sofisticado chassis desenvolvido pela Ford Performance, que oferece um bom comportamento dinâmico, permitindo uma experiência desportiva emocionante. A suspensão é excelente, assim como a direcção com regulação electrónica. Por sua vez, os travões Brembo reforçados mostram grande eficácia em qualquer situação.
Os desempenhos do Mustang e as condições de condução (Normal, Sport+, Track e Snow/Wet), podem ser optimizados através de interruptores na consola central.
No interior, a Ford esmerou-se: o tablier e o volante são inspirados no modelo original e o painel de instrumentos está bem concebido, mas os bancos Recaro em pele são opção (1.931€). O equipamento de série inclui sistema de som com nove altifalantes e conectividade Sync com ecrã táctil a cores de 8 polegadas.
88.642€
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, 8 cilindros em V, 32 válvulas, gasolina, injecção indirecta, admissão variável
Cilindrada: 4.951cc
Potência: 421cv às 6.500rpm
Binário: 530Nm às 4.250rpm
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração máx.: 4,8s 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocid.
Consumo urbano: 20l/100km
Cons. extra-urbano: 9,6l/100km
Consumo médio: 13,5l/100km
Emissões CO2: 299g/km (Euro V)
Outras versões:
Fastback GT Autom - 88.091€
Fastback 2.3 (317cv) - 47.221€
Convertible 2.3 - 51.204€
Convertible GT 5.0 - 93.558€
Meio século depois de ter sido criado, o ícone automóvel americano Ford Mustang, que já vai na sua sexta geração, chegou oficialmente à Europa, para gáudio dos muitos milhares de apaixonados do histórico desportivo. Até agora, a importação dos Mustang, tanto para o nosso país como para toda a Europa, era feita, em maior ou menor escala, por independentes.
Actualmente apostada no desenvolvimento de uma estratégia mais global para todos os seus modelos, a Ford decidiu assim avançar para o mercado europeu com um novo Mustang, construído segundo as especificações europeias e mais adaptado aos nossos gostos e à nossa realidade.
Produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, o novo Mustang mantém os mesmos códigos estilísticos e apresenta detalhes clássicos de design, incluindo os farolins com três barras, a assinatura trapezoidal na grelha e um longo "capot" duplamente vincado, que conferem à dianteira um estilo muito agressivo. No seu todo, está mais moderno, dinâmico e apetecível de conduzir.
Disponível em duas versões de carroçaria - Fastback (coupé) e Convertible (cabriolet) -, ambas com uma configuração interior de 2+2 lugares, o Mustang é proposto com duas motorizações, a primeira das quais um V8 atmosférico de 5.0 litros de 421cv e 530Nm de binário, e uma segunda mais económica e eficiente 2.3 EcoBoost de 317cv e 432Nm de binário, com um consumo médio de 8 litros aos 100km e 179g/km de CO2. Ambas podem ter caixa manual ou automática, de seis relações.
Conduzimos a versão Fastback 5.0 com caixa manual, que se apresenta não só rápida e precisa como está bem escalonada e adaptada às características do V8.
De série, o Mustang traz eixo traseiro de rodas independentes e utiliza uma plataforma e um sofisticado chassis desenvolvido pela Ford Performance, que oferece um bom comportamento dinâmico, permitindo uma experiência desportiva emocionante. A suspensão é excelente, assim como a direcção com regulação electrónica. Por sua vez, os travões Brembo reforçados mostram grande eficácia em qualquer situação.
Os desempenhos do Mustang e as condições de condução (Normal, Sport+, Track e Snow/Wet), podem ser optimizados através de interruptores na consola central.
No interior, a Ford esmerou-se: o tablier e o volante são inspirados no modelo original e o painel de instrumentos está bem concebido, mas os bancos Recaro em pele são opção (1.931€). O equipamento de série inclui sistema de som com nove altifalantes e conectividade Sync com ecrã táctil a cores de 8 polegadas.
Destaques A Mercedes-Benz realiza no nosso país, em Março, a apresentação dinâmica internacional do Classe E.
Elegância, qualidade e tecnologia
A décima geração do Mercedes-Benz Classe E, revelada há dias no Salão Automóvel de Detroit, destaca-se pelo seu design elegante e interior de qualidade. O modelo marca também a estreia mundial de várias inovações tecnológicas, que permitem uma condução mais confortável e segura.
Novo "design" interior
Design mais sofisticado e materiais de elevada qualidade destacam-se no interior da nova geração Classe E. O modelo oferece, em estreia no segmento, dois ecrãs de alta resolução da nova geração, cada um com 12,3 polegadas de largura e três ambientes gráficos à escolha do condutor.
Elegância, qualidade e tecnologia
A décima geração do Mercedes-Benz Classe E, revelada há dias no Salão Automóvel de Detroit, destaca-se pelo seu design elegante e interior de qualidade. O modelo marca também a estreia mundial de várias inovações tecnológicas, que permitem uma condução mais confortável e segura.
Novo "design" interior
Design mais sofisticado e materiais de elevada qualidade destacam-se no interior da nova geração Classe E. O modelo oferece, em estreia no segmento, dois ecrãs de alta resolução da nova geração, cada um com 12,3 polegadas de largura e três ambientes gráficos à escolha do condutor.