Notícia
BMW Série 1: Estética renovada e um M135i de paixão!
Lançada em 2012, a segunda geração do Série 1 da BMW beneficiou de uma actualização estética exterior, do equipamento e dos motores.
Características
€60.565
BMW M135i xDrive 3 portas
Motor: 6 cil em linha, 24 válvulas, biturbo, injecção directa, gasolina
Cilindrada: 2.979cc
Potência: 326cv - 5.800-6.000rpm
Binário: 450Nm - 1.300-4.500rpm
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 4,7s 0-100km/h
Transmissão: auto 8 velocidades
Consumo misto: 7,8l/100km
Consumo urbano: 10,8l/100km
Consumo extra-urbano: 6,1l/100km
Emissões CO2: 182g/km (Euro VI)
Gama 3 p. (cx. manual):
Gasolina -€24.880 a €60.565 ;
Diesel - €26.085 a €43.835
Gama 5 p. (cx. manual):
Gasolina -€25.655 a €61.340 ;
Diesel - €26.860 a €44.610
Lançada em 2012, a segunda geração do Série 1 da BMW beneficiou de uma actualização estética exterior, do equipamento e dos motores. As principais mudanças são visíveis nos grupos ópticos, de aspecto mais moderno, e na traseira, cujo redesenho inspirado no Série 6, lhe confere uma presença física mais forte e mais agressiva. Os melhoramentos são extensíveis às duas versões de carroçaria, de três e cinco portas, que mantêm as mesmas dimensões exteriores.
Sob o capô, a gama de motores é composta por três Diesel e cinco versões a gasolina. Uns são novos, enquanto que os anteriores estão mais potentes e eficientes, como é o caso do Diesel 120d que debita agora 190cv. Há também versões 116 (Diesel e gasolina) com motores de três cilindros de 1.5 de cilindrada como os que utiliza o Mini.
Mas a estrela desta 'constelação' 1, verdadeira máquina desportiva de paixão, continua a ser o famoso M 135i: equipado com um bloco a gasolina de seis cilindros que debita 326cv é o modelo mais potente e mais rápido da gama.
Como sempre, a tracção de série é às rodas traseiras com a caixa mecânica de seis relações, mas, em opção, está disponível a transmissão automática de oito velocidades, que pode estar acoplada à tracção integral xDrive .