Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidor misterioso conhecido como '50 cent' é inglês

O Financial Times revela a identidade do investidor que tem apostado, de forma peculiar, num crash das bolsas norte-americanas.

Bloomberg
08 de Maio de 2017 às 12:29
  • ...

A identidade do misterioso investidor conhecido como "50 cent" foi, aparentemente, revelada: o Financial Times escreve que o investidor que tem apostado no colapso do mercado dos EUA é Jonathan Ruffer, ou pelo menos o fundo de investimento, com sede em Londes - a poucos metros do Palácio de Buckingmam - co-fundado por si e com o seu nome (Ruffler LLP).

 

Este investidor que aposta na volatilidade do mercado, mas sempre em activos que rondam o meio dólar, ficou conhecido pelo nome do rapper '50 cent'. A estratégia deste investidor envolve a compra de contractos que se tornem lucrativos caso o VIX, o chamado índice do medo, aumente significativamente. O CBOE Volatility index, mais conhecido por VIX, está indexado ao S&P 500 e sobe quando as acções norte-americanas descem. Ou seja, os seus valores elevados indicam tempos de incerteza e perigo nos mercados, uma queda/colapso do mercado norte-americano fariam o VIX disparar.

Jonathan Ruffer está a perder em grande escala, até porque os níveis de volatilidade estão a descer este ano, tanto nos Estados Unidos como na Europa, e o indíce VIX atingiu mesmo o nível mais baixo desde Fevereiro de 2007, no início da semana passada. Apesar das já significativas perdas, '50 cent’ continua a fazer diariamente 50.000 compras no valor de meio dólar, ainda de acordo com o jornal britânico.

 

O fundo de investimento Ruffler LLP, com cerca de 20 mil milhões de dólares, tem uma vasta lista de clientes entre os quais está a Igreja da Inglaterra. O co-fundador deste fundo de investimento recusou-se a falar ao Financial Times sobre os seus investimentos ou sobre se é ou não o misterioso '50 cent' dos mercados. Mas o jornal cita quatro fontes que asseguram que esta é a sua identidade.


Na sua última recomendação aos investidores, Ruffler escreveu que "os mercados, especialmente nos Estados Unidos, estão mais uma vez excessivamente caros". Uma opinião que é, no entanto, partilhada por vários analistas que defendem que este mercado pode estar sobreavaliado. As bolsas norte-americanas continuam a renovar máximos, embora as notícias da economia real não sejam assim tão positivas. Há até quem, como este investidor, acredite que existe uma bolha neste mercado e que ela pode rebentar de forma drástica. Mas ninguém aposta de forma tão peculiar.

 
Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

Saber mais trading bolsa eua aposta dinheiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio