Notícia
Fabricante de armas dispara quase 30% com plano de Bolsonaro
O novo presidente do Brasil escreveu no Twitter que quer "garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais". Esta promessa está a impulsionar as acções da fabricante de armas Forjas Taurus.
A fabricante de armas brasileira Forjas Taurus está a disparar em bolsa. Isto depois de Jair Bolsonaro, recém-eleito presidente do Brasil, ter prometido um alívio das regras para a posse de armas no país.
Os títulos preferenciais da empresa estão a subir 24,20% para 5,03 reais. Mas chegaram a somar 29,63% para 5,25 reais em São Paulo. De acordo com a Bloomberg, esta é a subida mais pronunciada desde o final de Outubro.
O bom desempenho das ações da brasileira Forjas Taurus acontece depois de Bolsonaro ter dito, num tweet, que o governo pretende garantir o direito à posse de arma para os cidadãos sem antecedentes criminais. Uma promessa que já tinha feito ao longo da sua campanha.
"Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo", escreveu o presidente brasileiro no Twitter, no dia 29 de Dezembro.
Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de dezembro de 2018
O antigo capitão do Exército tomou posse esta terça-feira, 1 de janeiro, e no seu discurso no Congresso Nacional salientou que uma das suas grandes prioridades é "revigorar a democracia brasileira", tornando-a uma componente substancial e tangível da vida brasileira, e não apenas uma promessa teórica.
O novo presidente brasileiro prometeu ainda combater a criminalidade, a corrupção, a irresponsabilidade económica e as amarras ideológicas que conduziram o país para uma profunda crise.