Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Axel Springer dispara quase 21% com oferta do KKR à vista

A Axel Springer pode estar prestes a sair de bolsa com a "ajuda" do fundo KKR. Os investidores respondem com a compra de ações, que já valorizaram perto de 21%.

30 de Maio de 2019 às 09:57
  • ...

A empresa de imprensa alemã Axel Springer está em negociações com o fundo de investimento KKR para que este lance uma oferta pública de aquisição sobre as participações minoritárias, informou a cotada germânica no final desta quarta-feira, 29 e maio. Os títulos da Axel Springer reagiram com uma forte alta, tendo disparado 21%.

 

A operação em causa pode resultar na saída de bolsa do grupo de imprensa alemão, retirando o peso do escrutínio a que está sujeita enquanto cotada. A compra por parte do KKR levaria à junção da Axel Springer à Bertelsmann, a empresa também germânica que detém a Penguin Radom House.

 

Os títulos da Axel Springer seguem a somar 20,40% para os 54,30 euros, depois de terem chegado a atingir um pico de 54,50 euros na sequência de uma subida de 20,84%. Esta foi a cotação máxima registada pela cotada desde o último dia 26 de fevereiro, recuperando dos mínimos de março nos quais se encontrava na última sessão. Desde o início do ano, a empresa conta uma valorização de 10,17% e uma capitalização bolsista de 5,9 mil milhões.

 

A Axel Springer é a dona do tabloide alemão Bild e foi fundada pela família Springer. A viúva do fundador, Friede Springer, à semelhança do CEO, Mathias Dopfner, apoiam uma eventual operação, embora não pretendam vender as respetivas ações.

 

Apesar da abertura da parte dos responsáveis da empresa alemã, estes ressalvam que ainda não foram avaliadas todas as questões legais, fiscais e financeiras que podem eventualmente surgir.

Ver comentários
Saber mais Axel Springer KKR Penguin Radom House Bild Friede Springer Mathias Dopfner política economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio