Notícia
App de trading foi rejeitada por 75 investidores e agora vale 5,6 mil milhões de dólares
A primeira tentativa de financiamento da Robinhood, aplicação de negociação de acções sem comissões, foi rejeitada por 75 investidores. A start-up vale agora 5,6 mil milhões de dólares.
A Robinhood é uma start-up que desenvolveu uma aplicação de negociação de acções sem comissões, popular entre os jovens com idades entre os 18 e 35 anos. A empresa recebeu em Março uma ronda de investimentos no valor de 350 milhões de dólares pela companhia DST Global, o que coloca o valor da start-up em 5,6 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros), segundo o Business Insider.
A rodada de novos investimentos trouxe também novos investidores como a Sequoia, a Capital G, o fundo de capital de risco do Goggle, a Kleiner Perkins e a Iconiq.
A start-up, criada em 2013, admite usar o dinheiro para lançar novos produtos, atrair novos talentos e aumentar o crescimento dos produtos já desenvolvidos.
"Estamos a expandir a nossa oferta de produtos para que possamos oferecer muitos serviços financeiros pelo menor preço possível", disse Tenev, citado no Business Insider.
Antes de atingir o sucesso, a jovem empresa, fundada por Vlad Tenev e Baiju Bhatt, foi rejeitada pelos investidores 75 vezes na primeira tentativa de financiamento. A ideia inicial dos fundadores para a aplicação passava por reduzir o custo de negociação das acções para permitir que mais americanos participassem nos mercados financeiros.
A principal oferta da Robinhood é uma aplicação de negociação de acções sem comissões mas a empresa vai lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas, vai estar disponível em 10 estados dos EUA e permite transaccionar moedas digitais sem comissões, como a bitcoin e ether.
A lista de espera para integrar a plataforma de negociação de criptomoedas atingiu um milhão de pessoas dias depois do anúncio da criação da aplicação, em Fevereiro.
A start-up anunciou também esta quinta-feira, 10 de Maio, que ultrapassou a sua rival E-trade em número de utilizadores. A empresa adversária tem 3,7 milhões, enquanto a Robinhood já atingiu os quatro milhões de utilizadores, duplicando o número de utilizadores face ao ano passado, segundo avança a CNBC.
Desde o início a jovem empresa acredita que os utilizadores já transaccionaram 150 mil milhões de dólares e economizaram mais de 1 mil milhão de dólares em taxas, segundo a Forbes.