Outros sites Medialivre
Notícia

Sonae Tech Hub resulta de investimento de 11 milhões e foi distinguido como "mais sustentável"

O Sonae Tech Hub, espaço de inovação que acolhe as aéreas tecnológicas da Sonae, resulta de um investimento de 11 milhões de euros e foi distinguido como o "edifício mais sustentável em Portugal", divulgou hoje o grupo.

20 de Julho de 2020 às 12:59
  • Partilhar artigo
  • ...
"O Sonae Tech Hub, o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido com a certificação LEED - Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis", refere o grupo.

Este edifício instalado no Sonae Campus, na Maia, Porto, é um espaço de inovação que acolhe as áreas tecnológicas do grupo, nomeadamente a BIT e a Sonae IM, sendo que o "investimento no projeto ascendeu a 11 milhões de euros".

"O edifício da Sonae recebeu a certificação LEED de nível 'Platinum', com um 'score' de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais", adianta a Sonae, sublinhando que o "Sonae Tech Hub é, assim, reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial".

A Sonae "está comprometida com a sustentabilidade e empenhada em contribuir ativamente para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030. O Sonae Tech Hub, o novo edifício no Sonae Campus que recebe as áreas tecnologia das várias empresas do grupo, é um exemplo deste compromisso. Estar nos top 100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho", afirma João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e Chief Development Officer do grupo, citado em comunicado.
Mais notícias