Opinião
Apple rumo ao bilião de dólares
A Apple é não só a maior tecnológica do mundo, como é também a maior empresa do mundo. E está disposta a não perder esse estatuto. Aliás, a empresa liderada por Tim Cook está a caminho de atingir uma marca que nunca antes foi atingida.
As acções da Apple vivem um ciclo de sete sessões consecutivas de ganhos, período em que valorizaram mais de 14%. E estão, assim, muito perto de atingir uma cotação que dará à Apple uma capitalização bolsista de um bilião de dólares (837,8 mil milhões de euros).
Para que isso aconteça, os títulos deverão valorizar cerca de 8,6%. Ou seja, a cotada está a cerca de 16 dólares por acção de atingir esta marca histórica.
Para já, a dona do iPhone chegou já a valer 920,8 mil milhões de dólares. Mas vários analistas da empresa acreditam que esta marca será alcançável. É o caso de Brian J. White, analista da Monness, Crespi, Hardt & Co, que confere à empresa um preço-alvo de 235 dólares, o mais elevado entre todos os especialistas que seguem a cotada. Este preço-alvo significa um valor de mercado de 1,15 biliões de dólares.
Nos últimos dias, a cotada foi impulsionada pelo anúncio de que Warren Buffett comprou mais de 75 milhões de acções da tecnológica e também pelas contas do primeiro trimestre. Qual será o factor a levar a empresa a este patamar?