Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Guinada à esquerda

José Sócrates diz que não haverá mais encerramentos de urgências enquanto não houver alternativas para as populações. Quer isso dizer que Correia de Campos estava a encerrar urgências sem essas alternativas? Num caso ou noutro, sim. E era preciso remodela

  • ...

Campos é teimoso mas não tanto: há poucas semanas reconheceu que Cavaco tinha razão na crítica sobre o défice de informação na política de fecho de urgências?

O problema é que Sócrates está assustado: a contestação à política de Saúde generalizou-se (a cena do Porto chocou-o); a contestação alastrava no PS (a admissão, por Manuel Alegre, que podia aparecer um partido dissidente foi um calafrio); e o Governo percebeu que 2008 vai trazer, na Economia, uma surpresa desagradável. Tudo coisas que lhe podem complicar a reeleição.

É por isso que a remodelação tem mais significado do que parece: é uma viragem à esquerda. Ana Jorge (Pinto Ribeiro não conta: ninguém ganha eleições por causa da Cultura) é de esquerda e próxima de Alegre. É difícil acreditar que alguém com este perfil não vai fazer marcha-atrás em algumas das medidas mais difíceis que Correia de Campos tomou... É pena. Ganham os lobbies e perde o país.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio