Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Emprego e Osama ajudam Obama

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • 1
  • ...
1. Emprego e Osama ajudam Obama
A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos condecorou na passada sexta-feira os membros do comando que participou da morte de Osama bin Laden. Obama e o vice-presidente Joe Biden entregaram a Presidential Unit Citation a um número não especificado de soldados que vão partilhar a sua glória unicamente com a família: por razões de segurança, os seus nomes não são revelados. Barack Obama volta a estar na mó de cima.

Contudo, este momento dourado não depende apenas da histórica operação. A economia está a recuperar, já se sabia, mas no fim de semana vieram as estatísticas mais esperadas da recuperação: em Abril o emprego aumentou mais do que o previsto.

Foram criados 240.000 empregos. Em Indianapolis, numa fábrica, Obama discursou aos trabalhadores e fez notar que o setor privado abriu mais empregos em cada um dos últimos 14 meses. Mais de 2 milhões de trabalhadores tirados ao desemprego.



2. SONY
Segundo o Financial Times, 2 membros do grupo de "hacktivistas" Anonymous admitiram participação nos ataques às redes de entretenimento da Sony. Foi a primeira vez que o fizeram, pois o grupo tem sistematicamente negado qualquer envolvimento nas operações que comprometeram os dados pessoais de 100 milhões de clientes. Que entretanto adiou a retoma do serviço PlayStation Network, parado desde o ataque.



3. WARNER MUSIC
O bilionário russo-americano Len Blavatnik comprou a Warner Music. A terceira maior etiqueta musical do mundo foi a leilão e Blavatnik fez o lance final de 3.772 milhões de euros. A sua Access Industries torna-se dona dos Led Zeppelin. Blavatnik já tinha uma ligação à Warner através do CEO Edgar Bronfman, seu sócio noutros negócios. O título do fim de semana é do Daily Mail: alumínio, petróleo e rock 'n' roll.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio