A hora da Europa

24.06.2015

Tenho de conceder que, pelo menos desta vez, embora enleada nos seus compromissos internos e presa dos seus preconceitos, a Chanceler Merkel conseguiu assumir, com coragem, a liderança da EU.

Não estamos em campanha eleitoral!

10.06.2015

A coligação que nos tem governado quis marcar terreno e, quando se esperava uma proposta de programa de governo limitou-se a apresentar um conjunto de generalidades que remetem para a continuidade do que foi a sua actuação nestes quatro anos.

Guia para a governação: a alternativa do PS

26.05.2015

A principal e imediata vantagem do projecto do PS é provar que, sem pôr em causa o sistema, há uma via e uma mão-cheia de propostas e de medidas alternativas. Com isso o PS pôs, decididamente, a discussão do seu programa na agenda política.

Ainda a tinta estava fresca

28.04.2015

Ainda a tinta estava fresca e já lançavam sobre ele raios e coriscos. Tanto reclamaram a publicitação das propostas do PS mas, mal ela saiu, não resistiram em lhe cair em cima ameaçando com uma réplica das sete pragas do Egipto.

O triunfo imaginário do PM

01.04.2015

Tenho a sensação de que o País político está parado à espera que aconteça. Não mais um facto, um esquecimento providencial, uma lista que não existe mas sai na comunicação social, um imposto que não se paga, candidatos presidenciais que vão fazendo prova de vida...

O sistema bancário na encruzilhada

17.03.2015

As coisas estão a acontecer sem que tenham ocorrido sobressaltos de maior. Os portugueses têm mantido a calma perante as notícias que nos últimos meses podiam ter abalado a sua confiança no sistema financeiro em geral e, em particular, no sector da banca.

"Andante cantabile, ma non troppo"

03.03.2015

A Europa integrada está diferente, muito distante do humanismo que a criou, colada a uma versão economicista dos interesses poderosos que movimentam o Mundo sem ética nem preocupações quanto ao futuro da Humanidade.

Afinal a Europa move-se

17.02.2015

Pobre Europa atormentada por várias crises de natureza diferente, sem saber para onde se virar. Esta é a consequência grave de todos terem estado sentados em cima da sua indiferença, acreditando numa calma aparente e procurando encontrar soluções extravagantes para problemas complexos e envolvendo enormes riscos.

Ver Mais