Notícia
Durão Barroso foi para a política por causa de uma fotografia da Paris Match
O ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, deu uma extensa entrevista ao Negócios no âmbito do projeto "O Poder de Fazer Acontecer". Para ler na íntegra amanhã.
Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia [2004-2014] revela que o seu interesse pela política foi desencadeado por uma fotografia do velório de António Salazar, publicada em agosto de 1970 pela revista francesa Paris Match.
Em entrevista ao Negócios, no âmbito do projeto "O Poder de Fazer Acontecer", o antigo primeiro-ministro prevê que a guerra na Ucrânia se vá prolongar no tempo e classifica o líder russo, Vladimir Putin, como um "produto do ressentimento".
Nesta extensa entrevista que pode ser lida amanhã, 13 de julho, no jornal impresso e na versão "premium" da edição online, Durão Barroso, aborda as fragilidades do país, conta a história de uma reunião com Nicolas Sarkozy e Angela Merkel, fala da cimeira das Lajes e dos diversos tipos de poder.
"O Poder de Fazer Acontecer" é uma iniciativa editorial que o Negócios lançou no âmbito do 20.º aniversário da sua edição impressa diária, que se celebra este ano. O Negócios pretende retirar o poder do seu pedestal de inacessibilidade e usá-lo como instrumento transformador da sociedade. O poder é uma abstração e apenas ganha vida quando é utilizado. Queremos desafiar a sociedade, em todas as suas áreas, a identificar o que se pode fazer para ajudar o país a construir um futuro coletivo melhor. Isso só se faz com recurso ao poder. Quinze anos depois dos Mais Poderosos, o Negócios volta a desafiar o "status quo", fomentando a ação e a mudança.