Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centros que só ensinam a usar IA? Sim, há

Já há empresas dedicadas à formação focada em exclusivo em IA. É o caso da Dualforma, criada na segunda metade do ano passado, para “preencher uma necessidade” que os amigos Vasco Moura e Bernardo Martins identificaram pelo contacto direto profissional, particularmente no contexto das pequenas e médias empresas.

29 de Maio de 2024 às 16:00
  • ...

A explosão da inteligência artificial (IA) à boleia do ChatGPT tem levado a uma crescente oferta em termos de cursos, do nível básico ao avançado, em universidades ou centros de formação, sem falar de “workshops”, seminários” e de uma miríade de iniciativas publicitadas a toda a hora por um sem número de organizações. E já há mesmo empresas dedicadas à formação focada em exclusivo em IA. É o caso da Dualforma, criada na segunda metade do ano passado, para “preencher uma necessidade” que os amigos Vasco Moura e Bernardo Martins identificaram pelo contacto direto profissional, particularmente no contexto das pequenas e médias empresas. “Esta ideia acaba também por surgir pela nossa própria utilização intensiva destas ferramentas porque temos tido resultados muito bons, mas depois olhamos à nossa volta e vimos que no setor empresarial ainda havia pouca gente a usar”, explica Vasco Moura.

A Dualforma tem cursos intensivos Copilot 365/ChatGPT para empresas, para comerciais e para profissionais de recursos humanos – com duração que varia entre as 4h30 e as 9h – , contando já “mais de 200” formados, isto só internamente, dado que a empresa também tem parcerias com outros centros de formação, indica o mesmo responsável que espera “duplicar” esse número até ao final do ano.

Olhando para o perfil dos interessados, Vasco Moura nota “uma forte procura” por parte de profissionais com mais de 40 anos” mas “tem sido muito variado” em termos dos setores de atividade, indo desde a área da comunicação, a consultoras, até à contabilidade ou a fundos de investimento.

Além da formação, a Dualforma, composta por uma equipa de quatro pessoas e nenhuma a tempo inteiro, também fornece “suporte contínuo”, providenciando ajuda “tailor-made” sob o chapéu de serviços de consultoria.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio