Outros sites Medialivre
Notícia

Dinefer: Marrocos é um dos principais motores de crescimento

A Dinefer venceu o prémio internacionalização na categoria de PME.

15 de Março de 2016 às 19:00
Ana Brígida
  • Partilhar artigo
  • ...
A Dinefer nasceu como resposta à oportunidade constituída com o nascimento duma fábrica de componentes automóveis em Castelo Branco em 1988.

A empresa cresceu e começou a exportar a sua produção em 1995. Mas com vários clientes a deslocalizarem a sua produção para "países mais periféricos" e "também por imperativo de um serviço e assistência de proximidade", a Dinefer abriu filiais a partir de 2003 na Tunísia, Eslováquia, Marrocos e Brasil, contando também com colaboradores na Índia e na Roménia, explica o administrador João Pedro Conceição.

Especializado em equipamentos de controlo e apoio à produção de cablagens para o ramo automóvel, o grupo Dinefer conta com um volume de negócios consolidado de 10,7 milhões de euros, com a exportação a pesar 81%. A Europa e o Norte de África destacam-se como os principais regiões para a empresa. Por país, Marrocos, Índia, Roménia e Tunísia destacam-se entre os 22 destinos para onde exporta.

A Dinefer sublinha que uma das chaves para o seu crescimento é o sistema de informação transversal "que permite fazer toda a gestão operacional dos vários processos e etapas de forma optimizada, assim como a interligação entre as várias unidades, permitindo a partilha de conhecimento e a execução de encomendas de forma distribuída, contribuindo para uma eficaz capacidade de resposta".

Para o futuro, o "principal objectivo é a consolidação dos mercados da Índia e do Leste da Europa, mantendo sob observação outros mercados, como a Rússia, México e a China", afirma João Pedro Conceição. "E vamos também acompanhar o crescimento expectável do mercado de Marrocos, onde se pode vir a equacionar a abertura de uma segunda unidade".


Mais notícias