Outros sites Medialivre
Notícia

"Os prémios sustentam o nosso modelo"

3 Perguntas a João Miranda, Presidente da Frulact

02 de Junho de 2014 às 11:37
  • Partilhar artigo
  • ...

A Frulact é líder ibérica de preparados de fruta para indústria alimentar e venceu a primeira edição deste prémio.


Qual foi o significado do prémio?
Termos sido distinguidos logo na primeira edição do Prémio Excellens Oeconomia, iniciativa que consideramos das mais exigentes - pelos critérios e qualidade do júri - e de maior prestígio em Portugal, constituiu um reforço e forte reconhecimento do desempenho e contributo inequívoco que a Frulact tem vindo a gerar no panorama económico nacional. Por outro lado, este tipo de prémios só é possível pela qualidade e mérito do nosso capital humano, "os Frulacteanos", e das fortes alianças com todos os nossos stakeholders, com os quais fizemos questão de partilhar o mesmo.


Um ano depois o que mudou na Frulact?
As mudanças não são ancoradas em distinções ou prémios. Reconheço que os prémios são um estímulo e uma responsabilidade acrescida que sustentam o nosso modelo, e porquanto deveremos continuar a apostar naqueles que consideramos ser os drivers estratégicos de crescimento da Frulact.


Como é que vê Portugal hoje?
Portugal está a passar por uma das fases mais críticas das últimas décadas em termos socioeconómicos, mas também da classe política. Assusta-me que, todo o esforço exigido até aqui em termos sociais, que bem ou mal produziu efeitos positivos na retoma da economia e no controlo do déficit, não seja agora consolidado com estímulo ao investimento e criação de emprego, e o necessário "right sizing" do Estado. Isto só é possível com uma visão séria e responsável dos partidos políticos, para assumirem em conjunto a implementação de um leque de medidas estruturantes de longo prazo, que não estejam condicionadas nem colocadas em causa pelos ciclos político/eleitorais.

Mais notícias