Outros sites Medialivre
Notícia

A geração que está a chegar ao mercado

A geração que já nasceu no século XXI começa a chegar a universidade e em breve estará no mercado de trabalho onde se vem juntar aos millenials ou nativos digitais que já habitam o mundo do trabalho e das empresas.

07 de Julho de 2016 às 10:50
  • Partilhar artigo
  • ...
Aprendem e comunicam de forma diferente e vão ser um desafio para as organizações futuras. Atracção e mobilização deste novo talento com os seus próprios skills, como é que se vai buscar este talento para as organizações para lidar com as novas realidades e o que é as organizações têm de mudar para atrair e reter talento, o que coloca questões de motivação e recompensa.

As empresas hoje parecem viver duas realidades distintas, a actual, que se poderia marcada pelo organograma devidamente preenchida, pelo brick, e depois um outra quer será a do clic, em que é marcadamente digital com grande peso da robótica, da digitalização e desmaterialização de processos e operações. Esta dualidade coloca algumas questões às organizações sobretudo porque estas mudanças são muito rápidas sobre a forma como fazer a detecção e atracção de talento, que perfis e skills configuram o futuro em termos técnicos mas também de competências sociais e de liderança, por exemplo. 

Mais notícias