Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os temas da semana explicados pelo Negócios

Esta semana o Negócios escolheu vários temas para explicar em poucas palavras. Reveja os vídeos.

Negócios 01 de Maio de 2015 às 10:00
  • 1
  • ...

Em semana mais curta, devido ao feriado do 1 de Maio, o Negócios escolheu quatro temas para explicar em poucas palavras.

 

A semana teve vários acontecimentos que a marcaram, depois de no fim-de-semana, que comemorou o 25 de Abril, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas terem anunciado uma coligação pré-eleitoral. PSD e CDS-PP concorrem juntos às eleições legislativas que Cavaco Silva ainda não marcou, mas já disse que deverá comunicar a data da ida às urnas em Julho. 

 

Com a semana a abrir com a coligação, o programa proposto ao PS por um grupo de peritos continuou, também, a dominar a semana. Isto porque o PSD pediu respostas às propostas e obteve-as. O Negócios já tinha explicado o que queria o PS para as pensões.

 

Apesar dos temas políticos, o Negócios acabou por explicar, em vídeo, outros assuntos. Nomeadamente o impacto na economia portuguesa da desvalorização que o euro tem sofrido. Nuno Aguiar, jornalista do Negócios, explica os efeitos. 

 

Também se soube esta semana que há empresas que não estão a conseguir obter os reembolsos do IVA. Elisabete Miranda, redactora principal do Negócios, explica porquê. 

 

Na área financeira, o Banco de Portugal propôs mais regulação na venda de produtos financeiros aos balcões dos bancos. Raquel Godinho, coordenadora de Mercados do Negócios, explica o que propõe o governador Carlos Costa.

 

Um dos temas quentes da semana foi a convocada greve de pilotos da TAP, para 10 dias a começar a 1 de Maio. Celso Filipe, subdirector de Negócios, comentou o caso, considerando que a greve quebra a relação de confiança entre os clientes e a transportadora. 

 

Depois de ter terminado a entrega da declaração do IRS da primeira fase, para os trabalhadores por conta de outrem e pensionistas, em Abril, o mês de Maio é o momento para as restantes categorias de rendimentos preencherem a declaração via electrónica. Recorde vídeos anteriores, nos quais o Negócios explicou como pode atribuir verbas do IRS a instituições de solidariedade social, que despesas pode incluir, como saber se a sua autarquia lhe dá desconto no IRS.

 

 
Ver comentários
Saber mais irs euro desvalorização reembolsos iva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio