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A vanguarda do marketing digital por quem faz acontecer o futuro

O Futura - Boosting Digital Marketing vai ser a grande conferência dedicada ao marketing digital. A vanguarda do marketing digital por quem faz acontecer o futuro, o que inclui alguns dos mais relevantes decisores portugueses, que partilham, em Lisboa, os factores-chave que determinam hoje o futuro e o sucesso das suas empresas.

26 de Outubro de 2018 às 15:00
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Com o digital a reforçar inexoravelmente a importância do marketing na cadeia de valor das empresas, o Futura - Boosting Digital Marketing vem fazer o boost do digital marketing e promover o networking entre os decisores portugueses e internacionais, de todos os sectores.

O Futura - Boosting Digital Marketing vai ser o encontro de excelência para fazer o boost do conhecimento dos players do digital, em que se cruzam os muitos anos de sabedoria, experiência de alto nível no terreno e conhecimento de excelência de Don Tapscott com a ousadia e o empreendedorismo globalmente reconhecido do guru do digital que é Neil Patel e com a visão empreendedora do futurista Ari Wallach.

Don Tapscott é um nome consagrado, conselheiro dos maiores decisores de alto nível, inclusive Presidentes de vários países em todo o mundo, designadamente os EUA. Por sua vez, Neil Patel, é um jovem líder incontestado no marketing digital, já ajudou empresas como a Amazon e recebeu reconhecimentos a nível mundial, por exemplo, de Barack Obama e das Nações Unidas, como um dos mais bem-sucedidos jovens empreendedores. O Wall Street Journal designou-o "top influencer on the web". Finalmente, Ari Wallach, futurista, desenvolveu o conceito de longpath, uma "caixa de ferramentas" estratégicas para construir "futuros" de longo prazo para empresas e empreendedores.

Oradores nacionais

Adicionalmente, os oradores nacionais, todos de grandes empresas de um largo espectro de sectores, vão partilhar experiências enriquecedoras e debater os grandes desafios que as empresas encontram pela frente nesta área.

O Futura - Boosting Digital Marketing vai proporcionar dois dias (29 e 30 de Novembro, no Hotel Ritz, em Lisboa) com mais de 20 horas de partilha de ideias e conhecimento, em que participam seis keynotes internacionais e mais de 30 oradores nacionais, em que se contemplam cinco momentos exclusivos de networking com keynotes e outros oradores. Esperam-se mais de 800 presenças, cerca de 100 empresas de mais de 15 sectores de actividade, tudo isto num ambiente extremamente dinâmico entre pares.

Num ambiente de partilha do conhecimento mais avançado na área do marketing digital, existem diversos momentos de networking, no caso dos bilhetes VIP e do pack Empresas, inclui networking com os próprios oradores e acesso a sessões privadas com os keynotes.

A centralidade do marketing digital 

Na actualidade, o digital está presente em todas as frentes e sectores de actividade, no entanto, continua a ser um grande desafio para as empresas, em todos os estágios do digital. Ter um site não basta, é preciso saber comunicar e é essencial que os clientes encontrem a nossa empresa. O digital é um mundo extremamente complexo e cada vez mais vasto.

Como acontece com todos os novos domínios, o digital tem ainda muito caminho por fazer. Ainda estamos na fase da corrida ao ouro, oportunidades não faltam e os desafios são enormes. Além disso, poucas funções do mundo dos negócios sofreram uma disrupção tão profunda pela digitalização como o marketing.

Numa discussão sobre The New World of Marketing, Brian Gregg, partner e líder da Iniciativa da McKinsey para Consumer Digital Excellence, referia que se poderia estar numa época de ouro para o marketing porque "os profissionais de marketing nunca estiveram sob tanta pressão para impulsionar o crescimento e aumentar o retorno sobre o investimento. Mas nunca tiveram tantos dados ou oportunidades para se conectarem com os consumidores".

De sólido a gasoso

O marketing digital é determinante na economia dos nossos dias. Na realidade, sem o marketing digital as empresas e os negócios não têm uma "existência real", tal como a entendemos hoje. A presença das marcas e produtos, comerciais, institucionais ou mesmo sem fins lucrativos só se materializa realmente através do marketing digital. As linguagens da comunicação estão em evolução acelerada e todas as oportunidades de reflexão sobre todas as componentes deste universo são extremamente valiosas e decisivas.

Nacho del Pineda, CEO da escola de negócios ISDI, numa conferência, a 9 de Novembro de 2017, dizia que o contexto digital se converteu numa nova normalidade. "Se uma criança pequena pegar numa câmara digital, não lhe vai chamar digital, porque para ela é apenas uma câmara, ponto final. A mesma coisa com a estratégia digital, que é apenas estratégia."

Na sua opinião passou-se de um marketing sólido com os quatro pilares fixos (os quatro P do marketing: produto, preço, publicidade e ponto de venda) a um marketing gasoso em que não sabe como vai o público reagir a uma campanha, por exemplo. 

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