Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Uma universidade ligada ao mercado de trabalho

Estudantes da Lusíada têm formação académica e experiência de trabalho. Cursos conhecem e estão alinhados com a atual realidade laboral.

18 de Março de 2020 às 19:43
  • ...

Direito, Gestão, Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, Musicoterapia, Psicologia Clínica, Relações Internacionais, Segurança e Justiça e Serviço Social. Estes são os mestrados em que se registou mais procura no presente ano letivo na Universidade Lusíada, onde está previsto abrir mais programas para breve. Mestrados e também pós-graduações.

 

Fernando Duarte, diretor dos Serviços do Instituto Lusíada de Pós-Graduações, ou ILPG, explica quais são esses cursos, começando por dizer que se prevê a abertura de um novo mestrado em Contratos Públicos.

 

No que diz respeito às pós-graduações, serão em Auditoria Interna e Gestão de Risco, Direito Imobiliário, Gestão de Serviços de Saúde e Investimento em Bolsa. E especializações em Aquisição de Empresas, Avaliação de Ativos Imobiliários, Contratos Comerciais Internacionais, Direito Laboral Desportivo, Julgados de Paz – Mediação, Conciliação e Arbitragem, Proteção de Dados Pessoais e Registo Predial e Notariado.

 

Questionado sobre como estão a decorrer as inscrições para os mestrados e pós-graduações na Universidade Lusíada, Fernando Duarte responde que, "comparando com a procura para o ano letivo em curso, a procura para o próximo ano letivo é superior". Aliás, a Lusíada tem registado nos últimos anos um aumento do número de alunos a inscreverem-se nestes cursos.

 

Sobre as vantagens que oferecem os programas da Lusíada aos seus participantes passam por estarem "diretamente ligados ao mercado de trabalho, aliados a uma sólida formação académica dos estudantes". "Quase 100% dos estudantes de mestrado encontram-se já inseridos no mercado de trabalho."

 

Ambição internacional

 

A mobilidade internacional tem muita importância para a Lusíada. Desde 1995 que a universidade participa no Programa Erasmus, reforçando por essa via a sua aposta na internacionalização.

 

"A Universidade Lusíada tem sido clara nas ambições, nas práticas, nos desafios e nos objetivos relativamente à cooperação internacional. Com o apoio da Comissão Europeia, foi possível começar a inovar desde muito cedo, tendo sido adotado o sistema ECTS de créditos e avaliações, em 1999, que ainda hoje continua a ser peça-chave na mobilidade Erasmus", recorda Fernando Duarte.

 

O diretor dos Serviços do Instituto Lusíada de Pós-Graduações informa que "a última grande aposta tem sido na ação de mobilidade de estágios para recém-licenciados, tendo presente o investimento na formação profissional – no espaço da União – e a possibilidade de esses licenciados alargarem horizontes e se prepararem para um mercado competitivo e concorrencial".

 

O responsável da instituição acrescenta que "a Universidade Lusíada tem reforçado os acordos internacionais que permitem manter e alargar mobilidades de alunos das diversas áreas académicas, professores e técnicos superiores".

 

No que diz respeito aos acordos internacionais e à procura incessante de mais parcerias, o espetro geográfico de cooperação alargou-se "da Península Ibérica ao Báltico e dos países nórdicos aos Balcãs". "Esta realidade permite-nos um conjunto de soluções vastíssimo para os nossos estudantes e docentes em mobilidade", conta.


Algumas parcerias importantes da Universidade Lusíada

.Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa
. Procuradoria-Geral da República
. Conselho dos Julgados de Paz
. Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
. Abreu Advogados
. CRBA Advogados
. Seabra, Cunha Marta e Associados – Sociedade de Advogados
. Andersen Tax & Legal
. Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Mais notícias