Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Standard & Poor’s reafirma "rating" de França em "AA"

A agência de notação financeira manteve a classificação "AA" para a dívida soberana francesa. A perspectiva mantém-se estável para os próximos dois anos.

25 de Abril de 2014 às 07:06
  • ...

A S&P confirmou esta sexta-feira a notação da dívida soberana de longo prazo de França no terceiro nível do grau de investimento: 'AA'. O "outlook", por seu lado, mantém-se estável.

 

A diminuição dos encargos das empresas, expressa no Pacto de Estabilidade, "é um factor positivo", sublinha o relatório da agência citado pelo "Le Monde". "O actual Governo destaca-se claramente" pelos seus esforços de redução das despesas, ao mesmo tempo que "parece progredir na via das reformas estruturais, visando melhorar o clima de negócios", acrescenta.

 

A S&P salienta também o facto de o Governo francês estar empenhado em reduzir os custos laborais e a fiscalidade das empresas, com vista a melhorar a competitividade da economia, mas considera que as previsões do Executivo para a redução do défice são demasiado optimistas, refere o "Le Monde".

 

Segundo as previsões do governo de Manuel Valls, o défice deverá atingir 3,8% do PIB em 2014, 3% em 2015 e 1,3% em 2017. As estimativas da S&P ficam em linha relativamente a 2014, mas apontam para um rácio superior em 2017: 2,7% do PIB.

 

Recorde-se que a S&P tinha baixado o "rating" soberano de França em Novembro passado, de "AA+" para "AA", devido às fracas perspectivas de crescimento económico e às limitações do então governo de Jean-Marc Ayrault em matéria de consolidação das contas públicas.

 

(Notícia actualizada às 07h29)

Ver comentários
Saber mais França Manuel Valls S&P
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio