Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank recomenda comprar dívida portuguesa nos próximos dias

Banco alemão antevê comentários positivos por parte da S&P e da Moody's na sexta-feira e regista que a Fitch está a antecipar-se às duas rivais com a análise divulgada hoje. Commerzbank recomenda aos clientes comprar dívida portuguesa.

07 de Maio de 2014 às 15:59
  • 16
  • ...

David Schnautz, analista do Commerzbank, diz-se "optimista para as obrigações do Tesouro português tanto em antecipação a sexta-feira [dia em que S&P e Moody's devem actualizar o "rating" de Portugal] como para depois".

 

Em nota enviada aos clientes e a que o Negócios teve acesso, o especialista espera comentários positivos por parte de ambas as agências, sendo que no caso da Moody's pode haver uma subida do "rating" – o menos favorável para Portugal, actualmente três níveis dentro de "lixo" – e na S&P é provável uma revisão em alta da "perspectiva" de negativa para positiva.

 

Schnautz diz que esta expectativa, partilhada por outros analistas, está a contribuir para manter os preços das obrigações do Tesouro "bem suportados", o que cria condições para que os juros da dívida continuem a descer.

 

Os juros da dívida a 10 anos estão esta quarta-feira a descer um ponto-base para 3,565%, prosseguindo a tendência recente.

 

Ao mesmo tempo que os investidores se posicionam para comentários positivos por parte da S&P e da Moody's, a Fitch veio antecipar-se com um comentário publicado esta quarta-feira. "A reafirmação proeminente do que foi dito em Abril, de que 'assegurar um registo de acesso ao mercado consistente com a sustentabilidade da dívida pública poderá levar a uma melhoria do rating' é a mensagem principal do documento", diz David Schnautz.

Ver comentários
Saber mais Commerzbank dívida Portugal David Schnautz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio