Notícia
Obrigações do BCP valorizam com anúncio de recompra de dívida
Após ter informado o mercado de que pretende avançar com uma recompra de dívida, os títulos de dívida do BCP estão a registar fortes ganhos. O melhor desempenho desde 2014, sendo que estas obrigações fazem parte da operação.
As obrigações do Banco Comercial Português estão a negociar em forte alta esta terça-feira, 16 de Fevereiro. Em causa estão os títulos que vencem em Fevereiro de 2017, que registam o maior ganho desde 2014. Isto depois de a instituição liderada por Nuno Amado (na foto) ter anunciado a intenção de recomprar dívida.
Uma valorização de 0,52%. Este é o desempenho que está a ser registado pelas obrigações do BCP com uma taxa de cupão de 3,375% e maturidade dentro de um ano. A registar-se este nível no final da sessão, será mesmo o maior ganho desde Novembro de 2014, ano em que os títulos foram emitidos. Inversamente está a negociar a taxa de juro que, por esta altura, recua 53 pontos para 7,32%.
Desempenho positivo, no dia em que o BCP anunciou ao mercado a intenção de avançar com a recompra de dívida de até 300 milhões de euros, na qual incluiu estes títulos de dívida. Uma operação que o banco diz que se enquadra "nas iniciativas destinadas à gestão da estrutura de financiamento e capital", sendo que esta operação deverá permitir a sua optimização.
Em sentido contrário estão a negociar as acções do banco português. Os títulos do BCP seguem a perder 0,30% para negociar 3,29 cêntimos, numa sessão em que já estiveram a cair mais de 2%, mas também a valorizar um máximo de 3,33%.