Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos contrata financiamento de 150 milhões de euros

A empresa de telecomunicações lançou duas novas linhas de papel comercial, no valor de 50 milhões de euros cada uma, e um emissão de obrigações com uma maturidade de quatro anos.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Junho de 2015 às 08:33
  • 4
  • ...

A Nos anunciou esta segunda-feira, 8 de Junho, que garantiu um financiamento total de 150 milhões de euros, através de novas linhas de papel comercial de um empréstimo obrigacionista.


A empresa liderada por Miguel Almeida contratou com o Banco Popular o lançamento de um novo programa de papel comercial no valor de 50 milhões de euros e contratou junto do BBVA uma nova linha de papel comercial também no montante de 50 milhões de euros. Ambos os financiamentos têm a maturidade em 2020.


Os restantes 50 milhões de euros foram angariados através de uma emissão de obrigações com maturidade em Junho de 2019, que foi colocada pelo CaixaBank. Estes títulos pagam um juro fixo de 1,26%, que corresponde a uma taxa swap a 4 anos, acrescida de 95 pontos base.


Em comunicado à CMVM
, a Nos refere que estes financiamentos "representam mais um importante passo na concretização da estratégia de financiamento da Nos, contribuindo de forma positiva para os seus objectivos estratégicos".  


A empresa assinala que a maturidade média da sua dívida será superior a quatro anos, após o reembolso da emissão de obrigações colocada junto do retalho. O custo médio da dívida também baixará, de acordo com a companhia.


A Nos chegou a Março deste ano com uma dívida líquida 999,2 milhões de euros, mais 8,2% do que no período homólogo. O custo médio da dívida situava-se 3,70% no final do primeiro trimestre,  o que compara com 4,19% no final de 2014.


A Nos tem que reembolsar já neste mês de Junho 200 milhões de euros da emissão de obrigações que colocou no retalho em 2012.

 

Ver comentários
Saber mais Miguel Almeida Banco Popular BBVA Nos papel comercial obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio