Notícia
Manuel António da Mota vende 251 obrigações da Mota-Engil por 125 mil euros
O membro do Conselho de Administração da Mota-Engil comprou ações da construtora na semana passada. Agora, vende obrigações.
Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota, membro do Conselho de Administração da Mota-Engil, vendeu 251 obrigações da construtora, com um valor nominal de 500 euros. A transação totaliza, assim, 125.500 euros.
A operação aconteceu na quarta-feira, dia 11 de dezembro, mas só foi comunicada esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), seguindo as regras europeias sobre transações de dirigentes.
Na quarta-feira, Manuel António da Mota adquiriu 40 mil ações empresa, que se juntaram a outras 40 mil adquiridas na semana passada, passando a deter um total de 340 mil, que corresponde a 0,11% do capital social da construtora.
Ainda na semana passada, a Mota-Engil comunicou que o CEO e o vice-CEO adquiriram 55 mil ações da construtora. O CEO Carlos Mota Santos adquiriu 15 mil ações, passando a deter 170 mil ações, correspondentes a 0,06% do capital da empresa.
*Notícia atualizada com informação sobre a aquisição de ações no dia 11 de dezembro