Notícia
Crédito Agrícola quer captar 300 milhões de euros em dívida social
A Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo mandatou vários bancos para organizarem uma série de reuniões com investidores. A operação ainda não está fechada, estando sujeita às condições do mercado.
A Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo mandatou os bancos Citi, Credit Agricole, Santander e UBS para que estes, na qualidade de "joint lead managers", organizem uma série de reuniões com investidores para captar até 300 milhões de euros, avança a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.
Estes encontros, destinados a investidores profissionais, devem arrancar no próximo dia 23 de julho.
O objetivo é captar até 300 milhões de euros, com uma emissão de dívida sénior preferencial, através de obrigações sociais. A operação não está fechada, pelo que este é apenas um montante expectável.
O Crédito Agrícola pretende utilizar o potencial encaixe financeiro desta operação, no financiamento ou refinanciamento de ativos de natureza social.
A operação estará sujeita às condições de mercado, sendo expectável, segundo a Bloomberg, que a transação seja classificada pela agência de "rating" Moody’s com Ba1, ou seja, um nível abaixo de lixo.