Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Argentina é a nova aposta de Bill Gross

O ex-gestor da Pimco está a apostar na dívida da Argentina. Obrigações do país estão entre as dez principais participações do seu fundo.

Reuters
23 de Junho de 2016 às 12:52
  • ...

Bill Gross tem uma nova aposta. O conhecido gestor da Janus Global reforçou a aposta em dívida da Argentina, colocando estes títulos entre as maiores participações do seu fundo.


Depois de vários anos fora do radar dos grandes investidores mundiais devido ao processo de reestruturação, as obrigações da Argentina surgem entre as dez maiores apostas do fundo Janus Global Unconstrained Bond, no final de Maio, segundo dados da Bloomberg. Este investimento surge num momento em que a dívida argentina apresenta o segundo melhor retorno nos mercados emergentes.


A Argentina conseguiu sair de uma situação de incumprimento, voltando a ser considerada pelos investidores, sobretudo depois de ter chegado ao fim mais de uma década de conflitos entre o país e fundos de cobertura de risco. Após anos de batalhas com a anterior presidente, Cristina Kirchner, esses fundos chegaram a entendimento com o novo líder da Argentina, Mauricio Macri.


Pouco tempo depois de ter tomado posse,  Macri fechou um acordo que previa o pagamento de 75% do montante reclamado por "hedge funds" como a Elliott Management, de Paul Singer, por exemplo. Este desfecho poderá ter sido importante para Gross decidir o investimento em dívida da Argentina, uma vez que esta aposta é recente. No final do primeiro trimestre, a Argentina não figurava no "top 10" do fundo.


O fundo gerido por Gross rende 3,2% este ano, superando o desempenho dos seus pares, segundo números da Bloomberg. Desde que assumiu a gestão do fundo, em Outubro de 2014, altura em que abandonou a Pimco, o produto sobe 2,3%.

Ver comentários
Saber mais Bill Gross Argentina obrigações investimento dívida Pimco Janus fundos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio