Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo dispara mais de 4% após queda das reservas

A matéria-prima está a subir mais de 4%, em Londres e 5% em Nova Iorque, depois de o Instituto do Petróleo Americano ter avançado que as reservas de crude e combustíveis na maior área de armazenamento dos Estados Unidos caíram na semana passada.

Reuters
28 de Outubro de 2015 às 15:35
  • ...

O petróleo está a registar ganhos acentuados nos mercados internacionais esta quarta-feira, 28 de Outubro, depois de ter sido divulgado que as reservas de crude e combustíveis na maior área de armazenamento dos Estados Unidos caíram na semana passada.

Após três sessões consecutivas de perdas, o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, dispara 5,3% para 45,49 dólares, enquanto o Brent, transaccionado em Londres, sobe 4,32% para 48,83 dólares.

Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto do Petróleo Americano, os inventários de crude em Cushing, Oklahoma, caíram na semana passada, tal como as reservas de gasolina e combustíveis destilados.

Contudo, as reservas de crude dos Estados Unidos deverão ter subido nesse período pela quinta semana consecutiva, segundo os analistas consultados pela Bloomberg. As reservas deverão ter aumentado em 3,75 milhões de barris.

Os dados oficiais do governo serão divulgados pela Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla inglesa) esta quarta-feira.  

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent WTI Estados Unidos Nova Iorque Londres Instituto do Petróleo Americano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio