Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo desce pela segunda vez em três dias

O petróleo segue em queda, penalizado pelo aumento das reservas de matéria-prima, pelo encerramento do oleoduto da Exxon Mobil e pelas ameaças dos rebeldes nigerianos.

03 de Abril de 2013 às 15:16
  • ...

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, desce 0,61% para 96,60 dólares. Já o Brent, transaccionado em Londres, segue a perder, de 0,82%, atingindo os 109,78 dólares por barril.

 

Os inventários de crude subiram para 4,7 milhões de barris a semana passada, um máximo desde dia 1 de Março, de acordo com o Instituto Americano de Petróleo. Dados do Governo que serão apresentados ainda esta quarta-feira, mostram que os abastecimentos subiram em não menos que 2,1 milhões de barris.

 

O oleoduto da Exxon Mobil, Pegasus, que abastece as refinarias do Texas, vai continuar fechado até que os reguladores estejam satisfeitos com as reparações. Amrita Sem, chefe de estratégias no mercado petrolífero na Energy Aspects, afirma em declarações à Bloomberg que “quanto mais tempo durar o encerramento do Pegasus, mais pesará no WTI.”

 

O Brent continua a cair, mesmo depois do momento Movimento de Emancipação do Níger Delta ter anunciado que as suas intenções de atacar as maiores indústrias petrolíferas de africanas.

 

Ver comentários
Saber mais petróleo crude matérias-primas energia Brent WTI OPEP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio