Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai 2% antes dos dados das reservas nos EUA

A matéria-prima negoceia em terreno negativo nos mercados internacionais, preparando-se para fechar 2015 com uma desvalorização anual superior a 30% tanto em Londres como em Nova Iorque.

30 de Dezembro de 2015 às 10:02
  • ...

O petróleo está a negociar em queda nos mercados internacionais esta quarta-feira, 30 de Dezembro, antes de serem divulgados os dados sobre a produção e as reservas de crude dos Estados Unidos.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, desce 2,38% para 36,97 dólares por barril, enquanto o Brent, transaccionado em Londres, recua 1,96% para 37,05 dólares.

Esta quarta-feira, a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos revela os dados semanais sobre a produção e as reservas de crude norte-americanas. Segundo as estimativas recolhidas pela Bloomberg, as reservas deverão ter caído na semana que terminou a 25 de Dezembro, pela segunda sessão consecutiva. As projecções apontam para uma diminuição de 2,5 milhões de barris.

O petróleo prepara-se para completar a segunda desvalorização anual, devido à quebra da procura e aos sinais de que o excesso de oferta no mercado se deverá prolongar, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter abandonado os limites à produção no início deste mês para manter a sua quota de mercado.

O Brent, o petróleo que serve de referência às importações europeias, acumula uma desvalorização superior a 35% desde o início do ano, preparando-se para fechar 2015 com o preço médio mais baixo dos últimos 11 anos. Já o WTI acumula perdas superiores a 30% este ano. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Nova Iorque Londres Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos OPEP energia petróleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio