Notícia
Petróleo abaixo dos 50 dólares com EUA e Irão
A matéria-prima está a desvalorizar pela terceira sessão devido ao aumento dos poços de petróleo activos nos Estados Unidos e da produção no Irão.
O petróleo está a negociar abaixo dos 50 dólares e em queda pela terceira sessão depois de ter aido anunciado que o número de poços de petróleo activos nos Estados Unidos aumentou pela segunda semana.
O crude WTI desce 1,18% para 48,49 dólares e o barril de Brent desvaloriza 1,09% para 49,99 dólares. Nas duas últimas sessões a matéria-prima caiu mais de 4%.
A queda nos preços está relacionada com as perspectivas de aumento da produção nos Estados Unidos e no Irão. Foi anunciado na sexta-feira ao final do dia que o número de poços activos nos Estados Unidos aumentou para 328 na semana passada, o que representa o segundo aumento semanal consecutivo.
Quanto ao Irão, anunciou que pretende aumentar a produção entre 600 a 700 mil barris por dia ao longo dos próximos cinco anos.
A matéria-prima está também a acompanhar a tendência de queda de outros activos nos mercados internacionais, numa altura em que crescem os receios com a possibilidade de na próxima semana os britânicos votaram pela saída do Reino Unido da União Europeia.