Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pingo Doce baixa preço do gasóleo para menos de um euro

O Jumbo de Santo Tirso foi o primeiro no país a vender o litro do gasóleo abaixo da fasquia de um euro, como forma de celebrar a inauguração do posto. Na véspera de Natal, o Pingo Doce "respondeu" com uma descida do valor de venda nos seus postos para 99 cêntimos.

1229 – Jerónimo Martins – A dona do Pingo Doce foi a empresa portuguesa que mais caiu no “ranking” da Forbes face ao ano passado. Perdeu 251 posições, passando para o 1.229º posto em 2.000 empresas.
Bloomberg
24 de Dezembro de 2014 às 12:50
  • 7
  • ...

Está a aumentar o número de postos de abastecimento que vendem gasóleo por um valor inferior a um euro. Depois do Jumbo de Santo Tirso ter dado o mote, na véspera de Natal o Pingo Doce reviu em baixa o preço de venda ao público nos seus postos para 99 cêntimos. Nas gasolineiras de referência, o litro do "diesel" está a custar 1,194 euros.

 

De acordo com o site da Direcção-Geral de Energia e Geologia, o Pingo Doce passou a ter os postos mais baratos do país no que respeita ao gasóleo. O preço por litro do "diesel", que estava em torno dos 1,05 euros, foi revisto pela cadeia de supermercados esta quarta-feira para apenas 99 cêntimos.

 

O Pingo Doce "responde", assim, aos 99 cêntimos praticados pelo posto do Jumbo em Santo Tirso, no Grande Porto. Na segunda-feira, enquanto a generalidade dos postos baixaram os preços em três cêntimos, tanto no gasóleo como na gasolina, o Jumbo desceu o valor do "diesel" em cinco cêntimos no âmbito de uma "campanha de abertura da gasolineira".

 

Este preço praticado pelo Pingo Doce representa um desconto de mais de 20 cêntimos face aos valores das gasolineiras de referência. O valor de venda do "diesel" nos postos das empresas do sector petrolífero baixou esta semana para 1,194 euros, dos anteriores 1,224 euros, já o litro de gasolina recuou para 1,359 de 1,389 euros.

 

A redução verificada nos preços dos combustíveis esta semana é mais uma numa série de descidas nos valores de venda ao público. Desde meados de Novembro, perante a queda acentuada das cotações da matéria-prima de base nos mercados, tanto a gasolina como o gasóleo têm vindo a recuar vários cêntimos por litro a cada actualização.

 

A queda tem sido mais expressiva no caso da gasolina que só neste período cai mais de 30% nos mercados internacionais. Uma desvalorização que se traduz, contando já com a redução realizadas esta semana, em cerca de 17 cêntimos a menos por cada litro de gasolina, ascendendo a 15 cêntimos de poupança para os consumidores no caso do gasóleo. No acumulado do ano, a queda na gasolina é de 23 cêntimos, sendo maior no "diesel": 25 cêntimos por litro. 

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina preço queda euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio