Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis voltam a subir na próxima semana. Gasóleo fica seis cêntimos mais caro

O gasóleo simples deverá registar uma subida de seis cêntimos por litro, enquanto a gasolina deve ficar 0,5 cêntimos por litro mais cara, acompanhando o ganho semanal do petróleo nos mercados internacionais.

Descida dos preços dos combustíveis face ao ano passado está a perder força: passou de -18% em julho para -2,6% em agosto.
Cátia Barbosa
15 de Setembro de 2023 às 12:27
  • 20
  • ...

O preços dos combustíveis sobem na próxima semana. O gasóleo simples deverá registar uma subida de seis cêntimos por litro, enquanto a gasolina deve ficar 0,5 cêntimos por litro mais caro, revelou fonte do setor ao Negócios.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, 18 de setembro, o preço médio do diesel praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,812 euros por litro e da gasolina de 1,864 euros por litro, tendo por base os preços praticados ao longo desta semana e divulgados pela Direção Geral de Energia.

De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples é neste momento de 1,752 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 se situa nos 1,859 euros por litro.


O preço dos dois derivados do crude nos postos de abastecimento deverá assim acompanhar a tendência de subida do petróleo nos mercados internacionais. O ouro negro está prestes a registar uma segunda semana de ganhos.

Esta semana, a Agência Internacional de Energia alertou que os contínuos cortes na produção vão provavelmente criar uma "significativa escassez de oferta" e gerar mais volatilidade nos preços. Também a OPEP indicou que o mercado vai enfrentar um défice de mais de três milhões de barris de crude por dia no próximo trimestre.

 

Os preços do petróleo dispararam mais de 30% desde finais de junho, com a procura robusta nos EUA e China, aliada à oferta menor pela Arábia Saudita e Rússia.

(Notícia em atualização)

Ver comentários
Saber mais Negócios economia negócios e finanças energia gasóleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio