Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os melhores tarifários nos operadores móveis

Há opções interessantes na oferta dos operadores de telecomunicações móveis. O problema está no custo mais elevado para as chamadas nacionais.

14 de Abril de 2008 às 12:40
  • ...

Dentro da multiplicidade de oferta dos operadores móveis, existem pacotes especialmente desenhados para quem aposta nas chamadas internacionais. Estes tarifários estão, também, desenhados para responder aos principais destinos de eleição dos clientes nacionais em chamadas para o estrangeiro, sendo suportados em sistemas pré ou pós-pagos. É preciso verificar, porém, o equilíbrio: por vezes, o preço das chamadas praticadas para redes nacionais, móveis ou fixas, é depois bastante mais elevado e pode não compensar no somatório total.

- Optimus Zero Zero

O tarifário da Optimus tem preços para chamadas para a rede fixa ou móvel, dividindo o globo em três zonas: Europa, África e Ásia. Os custos variam entre os 20 cêntimos, para a rede fixa na Europa, e os 1,3 euros, para uma rede móvel na Ásia. As comunicações nacionais (para a rede fixa ou móvel) são taxadas a 0,30 euros. Este é um tarifário pré-pago mas com um sistema de carregamentos flexíveis, a partir de cinco euros.

- TMN Passport

A proposta da TMN é um pré-pago que deve ser carregado com um mínimo de 25 euros de três em três meses. Distingue apenas duas zonas: uma que abrange a Europa, EUA, Venezuela, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique e África do Sul, cobrando 0,34 euros por minuto para rede fixa ou móvel; outra para os restantes países, com um custo de 1,2 euros, também para redes fixas ou móveis. Nas chamadas nacionais, o custo é de 0,20 euros para a rede TMN e 0,46 euros para outras redes.

- Vodafone Plano Best 91

Este plano de assinatura da Vodafone prevê a distinção de três áreas: EUA, Canadá, redes fixas da União Europeia, Suíça e Noruega, com um custo de 0,40 euros por minuto; redes móveis da União Europeia, Suíça e Noruega, resto da Europa, Argélia, Marrocos, Tunísia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Venezuela, África do Sul, Austrália, Brasil e Macau, com um valor de 0,50 euros por minuto; e o resto do mundo, onde as chamadas são taxadas a 1,32 euros por minuto. É de notar que a assinatura mínima é de 14,9 euros e que as comunicações nacionais custam 0,15 euros no primeiro minuto para a rede Vodafone, sendo os minutos restantes cobrados a 0,03 euros. As chamadas para outras redes nacionais custam 0,40 euros.

Outra opção da Vodafone, no modelo pré-pago, é um “aditivo internacional” ao tarifário Vitamina. A adição de um plano custa 7,25 euros e dá direito a 25 minutos de chamadas internacionais para mais de 60 países, ficando o preço por minuto a 0,29 cêntimos, mas com um limite de 30 dias para gastar os minutos contratados.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio