Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os "campeões" das gestoras portuguesas

Nenhum fundo português teve um desempenho tão brilhante como os melhores produtos das gestoras estrangeiras. O retorno do melhor fundo nacional, em 2007, não conseguiu atingir nem metade da valorização do melhor fundo estrangeiro. No entanto, esta compara

07 de Janeiro de 2008 às 17:06
  • ...

A realidade é que a esmagadora maioria dos fundos nacionais tiveram retornos posivos em 2007, sendo que mais de 10% conseguiram obter rendimentos de dois dígitos.

Os mercados emergentes proporcionaram as melhores “performances” com selo nacional, com particular destaque para o Brasil. Também as acções portuguesas colocaram alguns fundos no topo do ano.

O Millennium Mercados Emergentes, gerido pela F&C Investments, foi o mais rentável no ano passado, ao valorizar 28,93%. Logo seguido de perto pelo BPI Brasil, um fundo de gestão nacional que é assessorado localmente pelo Itaú, um dos maiores bancos brasileiros. Este fundo do BPI teve uma rentabilidade de 27,56%. A terceira posição do “pódio” nacional é ocupada pelo Multigestão Mercados Emergentes, do Montepio, com um retorno de 26,88%.

É no quarto lugar do “top” português que surge um fundo que investe maioritariamente na bolsa de Lisboa. Trata-se do Millennium PPA, gerido pela F&C, que atingiu uma valorização de 25,06%. Entre os melhores de 2007, estão três fundos PPA (também do Santander e da Espírito Santo Activos Financeiros) e um fundo de acções nacionais, o Millennium Acções Portugal.

Destaque ainda para o Caixagest Acções Oriente, o único fundo que investe na Ásia presente no “top” das gestoras nacionais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio