Notícia
Dividendos da bolsa portuguesa rendem quase 5%
A rendibilidade média dos dividendos das 14 empresas que vão remunerar os seus acionistas este ano é de 4,8%. Seis cotadas apresentam “dividend yields” acima deste valor, mostrando que a bolsa portuguesa continua a ter dividendos atrativos apesar da pandemia ter cortado o montante total que vai ser distribuído aos acionistas.
Ramada regressa com dois dígitos
Dividendo por ação: 0,60€
Variação: -
Dividend yield: 11%
Estado: Para aprovação em AG
Remuneração total: 15,4 milhões de euros
Payout: 220%
A Ramada foi uma das cotadas portuguesas que optaram por suspender o pagamento de dividendos no ano passado devido à pandemia. Mas em 2021 vai compensar os acionistas, pois a remuneração de 0,60 euros por ação corresponde a uma rendibilidade de 11%. A empresa industrial apresenta assim o "dividend yield" mais elevado da bolsa nacional, sendo mesmo a única que tem um retorno de dois dígitos. O "payout" é também o mais alto do PSI-20, já que vai entregar aos acionistas mais do dobro dos lucros obtidos.
- Partilhar artigo
- ...
A época de dividendos da bolsa nacional está à porta e, apesar da pandemia ter reduzido o montante que vai ser pago aos acionistas, muitas cotadas portuguesas continuam a distribuir dividendos atrativos. A rendibilidade média do dividendo das 14 empresas que vão remunerar os acionistas este ano é de 4,8%. Uma taxa apelativa, sobretudo numa altura em que os juros continuam em mínimos históricos e sem perspetivas de subida no futuro mais pró
...