Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Avaliação da banca cai mais de 46%

O preço-alvo médio dos três maiores bancos portugueses caiu mais de 46% desde o início do ano. A maior queda foi registada pelo Banco Espírito Santo (BES), que viu o seu preço-alvo cair de 9,89 para 4,10 euros, valor que representa um...

06 de Julho de 2009 às 10:28
  • 2
  • ...
Santander reiniciou cobertura do BES, BCP e BPI.

O preço-alvo médio dos três maiores bancos portugueses caiu mais de 46% desde o início do ano.

A maior queda foi registada pelo Banco Espírito Santo (BES), que viu o seu preço-alvo cair de 9,89 para 4,10 euros, valor que representa um potencial de valorização de 0,09%, face à cotação de sexta-feira. O "target" do Banco BPI caiu de 2,42 para 2,17 euros e o do Banco Comercial Português (BCP) recuou de 1,22 para 0,99 euros, valores que representam potenciais de subida de 20,34% e 36,16%, respectivamente.

Na semana passada, o banco espanhol Santander reiniciou a cobertura dos três bancos portugueses. O banco de investimento atribuiu uma recomendação de "comprar" ao BES e de "manter" ao BCP e ao BPI.

O BES foi considerado pelo Santander como o banco português "mais barato" e o BPI como a "opção mais segura". No caso do BCP, "o desempenho da divisão internacional impede-nos de ser mais positivos", sublinhou o Santander.

Na sexta-feira, o Millennium Investment Banking aumentou o preço-alvo do banco liderado por Ricardo Salgado em 7%, para 4,50 euros, conferindo às acções do banco potencial de valorização de 9,78%, pelo que a recomendação continuou a ser de "comprar". "As principais revisões com impacto positivo estão relacionadas com o crescimento do financiamento a nível internacional, a margem financeira e a evolução das comissões", explicou a analista Rita Silva do banco de investimento. ALM

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio