Notícia
BPI concretiza venda dos fundos de investimento ao CaixaBank
O negócio foi anunciado no ano passado mas só agora foi concretizado, depois de recebidas as respectivas autorizações.
O BPI anunciou esta sexta-feira que concretizou a operação de venda de várias unidades ao CaixaBank, numa operação que gera para o banco português um encaixe de mais de 80 milhões de euros.
Em causa está a alienação das acções representativas da totalidade do capital social das sociedades BPI Gestão de Activos, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, S.A. e BPI Global Investment Fund Management Company S.A..
O acordo para a venda destes activos foi celebrado e anunciado a 23 de Novembro do ano passado, mas só agora foi concretizado depois de terem sido obtidas as "devidas autorizações das autoridades competentes".
Quando anunciou o acordo para a venda destas unidades, o BPI estimou um encaixe de 75 milhões de euros com a BPI Gestão de Activos, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento e 8 milhões de euros com o BPI Global Investment Fund Management Company.
O banco garantiu na altura que não haveria deslocalização de actividades nem "transferência de colaboradores do Banco BPI ou das sociedades do seu grupo", continuando as sociedades a desenvolver actividade em Portugal e no Luxemburgo.