Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no vermelho à espera de Bernanke

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em baixa, mesmo depois de ser divulgado que os preços das casas em 20 cidades norte-americanas subiram em Dezembro pelo sétimo mês consecutivo.

23 de Fevereiro de 2010 às 14:35
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em baixa, mesmo depois de ser divulgado que os preços das casas em 20 cidades norte-americanas subiram em Dezembro pelo sétimo mês consecutivo.

O índice industrial Dow Jones segue a ceder 0,20%, fixando-se nos 10.362,83 pontos. O S&P 500 também perde 0,20%, para se estabelecer nos 1.105,76 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq marca 2.237,83 pontos, com uma desvalorização de 0,19%.

O índice S&P/Case-Shiller dos preços das casas aumentou 0,3% em Dezembro de 2009 face ao mês anterior, numa base ajustada sasonalmente, superando as previsões dos economistas. Tratou-se do sétimo mês consecutivo de subida. Face a Dezembro do ano anterior, registou uma descida de 3,1% - o decréscimo menos acentuado desde Maio de 2007.

No entanto, estes dados não foram suficientes para animar os investidores e as bolsas mantêm-se em baixa do outro lado do Atlântico, agora à espera da divulgação (às 15h de Lisboa) do dado relativo à confiança do consumidor.

Os futuros já estavam em queda devido ao declínio inesperado da confiança empresarial na Alemanha em Fevereiro e depois de o UBS referir a probabilidade de um retrocesso dos mercados accionistas. Os analistas Michael Riesner e Marc Muller apontaram a possibilidade de o S&P500 regressar aos 1.086 pontos, o que corresponde a uma descida de 2% face ao fecho de ontem.

“Os operadores estão ansiosamente à espera do testemunho de Bernanke”, comentou à Bloomberg o estratega David Morrison, da GFT. Ben Bernanke, presidente da Fed, poderá dizer esta semana que não está iminente uma subida dos juros, devido ao fraco desempenho do mercado laboral.

Recorde-se que o presidente da Reserva Federal vai apresentar o seu relatório semi-anual sobre a economia e as taxas de juro aos painéis da Câmara dos Representantes e do Senado nos dias 24 e 25 de Fevereiro.

A Exxon Mobil e a ConocoPhillips seguem em terreno negativo, pressionadas pela descida dos preços do petróleo na sessão de hoje.

A Brocade Communications Systems afunda 16% depois de reportar resultados abaixo das estimativas dos analistas.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio