Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street faz pausa nas quedas

Os futuros norte-americanos sobem indicando que o S&P 500 pode interromper quedas de dois dias consecutivos, com os investidores a esperarem que os resultados das empresas, os números das candidaturas ao subsídio de desemprego e os preços dos metais impulsionem os mercados.

30 de Julho de 2009 às 13:00
  • ...


Os futuros norte-americanos sobem indicando que o S&P 500 pode interromper quedas de dois dias consecutivos, com os investidores a esperarem que os resultados das empresas, os números das candidaturas ao subsídio de desemprego e os preços dos metais impulsionem os mercados.

Os futuros do S&P 500 avançam 0,7% para 982,20 pontos, assim como os do Nasdaq que ganham 0,7% para 1.612,25 pontos. Os futuros do Dow Jones Industrial Average sobem 0,6% para 9.104 pontos.

“A subida do mercado foi conduzida pela apresentação de bons resultados”, disse um gestor de fundos da Ofi Patrimoines. “Depois disto, a economia será a prioridade. É aí que o mercado está indeciso. Há muita incerteza”, acrescentou à Blooomberg.

O S&P 500 e o Dow Jones subiram em média 11% desde 10 de Julho depois de empresas como a Caterpillar e a 3M terem apresentado resultados que ultrapassaram as expectativas. A subida de duas semanas que terminou a 24 de Julho levou o índice de referência para a Europa a negociar a 16,39 vezes os resultados das cotadas do índice.

As acções caíram pelo segundo dia consecutivo nas Estados Unidos, com a queda das acções na China e das matérias primas a alimentarem especulação de que a subida dos mercados accionistas tivesse ultrapassado o ritmo de recuperação da economia.

Cerca de 75% das empresas que apresentaram resultados relativos ao segundo trimestre no S&P 500 excederam as expectativas dos analistas, com os lucros das cotadas a cair 29% em média, de acordo com dados da Bloomberg.

A Visa sobe 0,7% para 67,26 dólares. A maior rede de pagamento electrónico do mundo, apresentou um lucro no terceiro trimestre fiscal, superior ao esperado. A rival Mastercard que também apresentará resultados hoje, avança 1,1% para 190,56 dólares.

A Alcoa ganha 1,8% para 11,21 dólares animada pela subida dos preços do cobre, alumínio, níquel e zinco. A General Electrics avança 3,4% para 12,67 dólares, depois de ter visto a sua recomendação ser revista para “compra” pela Goldaman Sachs.

A Symantec cai 7,3% para 15,98 dólares. O maior produtor de “software” de segurança anunciou previsões de lucro e de vendas que ficam aquém das estimativas dos analistas, com as empresas a pagarem menos para garantir a segurança da sua informação.

Os investidores vão estar atentos aos números apresentados pelo Departamento do Trabalho, às 13h30, de Lisboa. Os economistas estimam que os novos pedidos de subsídio tenham subido em 26.000 candidaturas, para acumular 570.000 novos pedidos de desemprego, na semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio