Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tarifas aquecem disputa UE-EUA e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

A OMC vai dar luz verde à UE para avançar com tarifas sobre bens importados dos EUA no valor de 4 mil milhões de dólares. Na China, há importantes decisões em jogo enquanto no Japão Suga estreia-se em debate no parlamento. Por cá, a Galp reage às contas do trimestre.

26 de Outubro de 2020 às 07:30
  • ...
Galp reage aos resultados do terceiro trimestre

As ações da Galp vão estar a reagir esta segunda-feira aos resultados do terceiro trimestre, apresentados pela empresa antes da abertura da sessão. A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva, segundo um comunicado envido à CMVM, registou um resultado líquido RCA negativo de 23 milhões de euros no terceiro trimestre, um valor que compara com 101 milhões de euros positivos no mesmo período do ano passado.  


OMC dá luz verde à UE para tarifas sobre os EUA

A Organização Mundial do Comércio (OMC) vai realizar uma reunião no âmbito do sistema de resolução de controvérsias, em que deverá autorizar a União Europeia a avançar com tarifas sobre 4 mil milhões de dólares de exportações dos Estados Unidos, em retaliação às ajudas concedidas à fabricante de aviões Boeing.

A confirmar-se a decisão, avançada pela Bloomberg no final de setembro, a União Europeia acaba por ter neste caso uma vitória agridoce. É que pretendia que as tarifas fossem três vezes superiores ao definido (12 mil milhões de dólares) e os 4 mil milhões de dólares ficam também bem abaixo das tarifas que os EUA impuseram à UE devido às ajudas à Airbus (7 mil milhões de dólares).

China define políticas em plenário anual

O Partido Comunista da China dá início à reunião anual dos seus principais líderes, que se prolongará até ao dia 29 de outubro.

Chamada formalmente de plenário, a reunião anual reúne normalmente as cerca de 370 pessoas que compõem o Comité Central do partido, o maior dos seus principais órgãos de decisão, para discutir importantes decisões políticas.

Suga faz primeiro-ministro discurso político no Japão

O novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, faz esta segunda-feira o seu primeiro discurso político enquanto chefe do Executivo.

Suga, escolhido pelo partido para substituir Shinzo Abe a partir de 16 de setembro, vai dirigir-se ao parlamento na abertura de uma sessão especial.

Londres e Bruxelas aceleram negociações

As equipas de negociação do Brexit iniciaram negociações diárias intensas que deverão prosseguir esta segunda-feira, numa altura em que os dois lados estão a trabalhar para tentar finalizar um acordo até meados de novembro.

A última ronda formal de conversações foi concluída há menos de duas semanas sem registo de avanços suficientes para quebrar o impasse persistente, o que levou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a anunciar que o Reino Unido iria acelerar os preparativos para um cenário de não acordo

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio