Notícia
Sotheby's vai aceitar bitcoin e ether em leilão de obra de Banksy
A empresa que organiza leilões anunciou uma parceria com a Coinbase para aceitar pagamentos em criptomoeda no próximo leilão físico do artista Bansky.
A licitação para a obra está estimada entre 3 milhões de dólares a 5 milhões de dólares, disse a Sotheby’s, com o comprador a ter a opção de pagar com criptomoeda.
Os preços da bitcoin prosseguiram o movimento de subida neste sábado, 1 de maio, a ganharem 6% para perto de 58.000 dólares. Mas a maior criptomoeda do mundo tem estado a ser ofuscada pelo brilho da ether.
A ether atingiu um novo máximo histórico acima dos 3.000 dólares, com os preços a quase quadruplicaram este ano, seguindo a disparar 290% desde janeiro.
Também a bitcoin está a ter um desempenho forte em 2021, tendo já quase duplicado de valor. Esta criptomoeda tem sido bastante impulsionada pelo facto de muitas empresas e instituições financeiras, como a Tesla, Mastercard e BNY Mellon, a apoiarem.
O valor total de todas as ethereum em circulação é agora de cerca de 333 milhões de dólares, refere a CNN citando os dados da CoinMarketCap. Já o valor de mercado da bitcoin ascende a perto de 1,1 biliões de dólares.